Avançar para o conteúdo principal

Microsoft e Google pressionam forte a ASUS…

…porque querem acabar com os PC’s com Windows e Android
Os equipamentos com mais do que um sistema operativo parecem ser o novo hype no segmento dos dispositivos móveis. Esta é uma estratégia que tem agradado tanto à Microsoft como a Google, mas ambas as empresas discordam que se continua a avançar com esta ideia para o segmento dos PC’s.
De acordo com o The Wall Street Journal, a Microsoft e a Google estão a unir esforços para que a ASUS deixe cair por terra o seu novo notebook híbrido, o Transformer Book Duet TD300, que virá com Windows e Android.
TD300
Tanto a Microsoft como a Google são claras relativamente à disponibilização de computadores com os sistemas operativos Windows e Android: Por um lado a Google quer que as máquinas tenham “apenas Android”, enquanto a Microsoft apenas autoriza a instalação do Windows desde que não haja mais nenhum sistema operativo instalado.
Tal posição tem como principal objectivo pressionar a ASUS para que não avance com o seu novo modelo de notebook híbrido, o Transformer Book Duet TD300, que foi apresentado na CES 2014, em Janeiro, e que a ASUS tenciona que tenha o Windows e Android.
asustd300 2
Transformer Book Duet TD300 é um equipamento que tem um Processador i3 ou i7, de acordo com a escolha do utilizador, tem 4GB de RAM, um ecrã de 13,3” e estará disponível com discos SSD de 64GB ou 128GB. Este equipamento pode funcionar como notebook ou tablet.
Os rumores relativamente a este assunto indicam que dentro da própria ASUS já circulou um documento que confirma o cancelamento do Transformer Book Duet devido as posições da Google e da Microsoft. Esta informação ainda não foi confirmada publicamente pela ASUS.
De referir também que a ASUS já tem no mercado os modelos Transformer AiO P1801 e P1802, que têm dual-boot com Windows e Android. Caso seja verdade o que dizem os rumores, estes equipamentos também devem ser descontinuados.
asus_03
Num período em que  segmento dos Desktops está em queda, os parceiros mais próximos da Microsoft estão também numa fase de encontrar alternativas.

A Intel e a AMD têm vindo a fazer um “forcing” para que os sistemas, em concreto os Dektops, passem a ter suporte Dual Boot para Windows e Android. Por um lado, a AMD e a parceria com a BlueStacks (empresa que possui um solução que permite correr aplicações Android em ambiente Windows)… por outro a Intel que pretende implementar a sua própria solução “Dual OS”, que permitirá a troca de SO com o simples “pressionar de um botão”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega