quinta-feira, 6 de março de 2014

Já está disponível o Facebook Messenger para o Windows Phone

O Facebook tem estado muito activo no que toca ao seu serviço de mensagens. 
Nos últimos dias várias foram as versões que foram desactivadas, passando o acesso a este serviço a ser feito exclusivamente através de clientes móveis ou na página do próprio Facebook.
A Microsoft tinha anunciado no MWC que estaria para breve a chegada da versão para o Windows Phone do Facebook Messenger e essa promessa foi cumprida, estando esta aplicação disponível desde o início da manhã para todos os utilizadores do Windows Phone.
fb_mess_wp_01

O investimento que o Facebook tem feito nas aplicações móveis mostra que este foi o caminho traçado para a integração com a mais famosa rede social da Internet.
São vários os clientes que tem disponíveis, sobrepondo-se em muitos casos as funções que permitem, mas com funcionalidades específicas e com objectivos próprios.
É precisamente este o papel das aplicações de mensagens do Facebook. São aplicações dedicadas exclusivamente à troca de mensagens entre os utilizadores, sem toda a camada de interacção que o Facebook proporciona.
Esta versão para Windows Phone implementa todas as funcionalidades já existentes nas versões iOS e Android, permitindo que os seus utilizadores troquem mensagens com os seus contactos e que partilhem fotografias entre si.
Eis as principais funcionalidades que o Facebook colocou no seu cliente para Windows Phone do Facebook Messenger:
  • Aceda a todas as suas mensagens sem abrir a aplicação do Facebook
  • Dê vida às suas conversas com stickers e envie fotos em privado
  • Participe em conversas de grupo
  • Partilhe a sua localização para que as pessoas saibam onde está
  • Saiba quando as pessoas viram as suas mensagens
  • Veja quem está a utilizar o Messenger e quem está activo no Facebook
  • Mantenha a sessão iniciada para que nunca perca uma mensagem
  • Desactive as notificações quando está a trabalhar, a dormir ou quando precisar de uma pausa.
  • Nunca perca o seu histórico de conversas nem os seus contactos.
Esta versão do Facebook Messenger não traz novidades face às restantes versões, mas é importante a sua disponibilização no Windows Phone, para a consolidação do Facebook na maioria das plataformas móveis.
A sua presença está garantida no Windows, seja na versão desktop ou na versão móvel, resta apenas aos utilizadores usarem esta ferramenta e estarem permanentemente ligados na rede social.
Instalem este novo cliente e tenham acesso directo às mensagens que vos enviam pelo Facebook, sem que tenham de abrir a aplicação geral.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Phone 8
Download: Facebook Messenger

Homepage: Facebook Messenger