Avançar para o conteúdo principal

Homem ataca Apple após empresa se recusar a desbloquear iPad de mãeque havia morido

iPad Air
A Apple está sendo acusada de “total falta de compreensão e discrição” após se recusar a desbloquear o iPad de uma senhora morta, em solicitação de seus filhos. A dona do aparelho, Anthea Grant, faleceu no inicio do ano, aos 59 anos, em decorrência de um câncer. Ela deixou seus filhos, Josh e Patrick , como os únicos herdeiros.
Os jovens disseram à BBC Britânica que sua mãe usava muito o aparelho para se distrair com jogos e passatempos. Depois do funeral, ao observar os itens deixados por ela, ambos os herdeiros perceberam que a antiga dona do gadget não havia deixado senhas e nem o ID da Apple registrado para que o aparelho pudesse ser utilizado após sua morte.
Josh Grant, de 26, conta que sua mãe havia atualizado o aparelho com os novos requerimentos de segurança da Apple apenas algumas semanas antes de falecer. Com o Bloqueio de Ativação, ferramenta criada no iOS 7, é impossível ativar um aparelho sem a senha registrada pelo usuário.
joshOs irmãos então recorreram à Maçã para tentar restaurar o aparelho com suas configurações de fábrica. Porém, o pedido foi negado pela Apple, que disse que os rapazes precisariam de um documento por escrito, assinado pela própria mãe, que indicasse uma autorização para o desbloqueio total.
Após afirmarem novamente à Apple que sua mãe já havia morrido, a empresa solicitou que os herdeiros do gadget enviassem uma cópia de sua certidão de óbito, além de seu testamento e uma carta de seu advogado.
Josh Grant luta pelo direito de usar um iPad deixado como herança por sua mãe (Imagem: BBC)
Depois disso, a Apple fez ainda mais pedidos aos jovens, exigindo qeu a família providenciasse uma ordem judicial que solicitasse o desbloqueio total do aparelho, utilizando como base a lei de Comunicação e Privacidade da Inglaterra, país em que o casso ocorreu.
Enfurecido, Josh Grant espalhou sua história na rede, afirmando que, se todos os pedidos da Apple fossem atendidos, os custos processuais ultrapassariam £200, valor que chega muito próximo ao preço de novo um iPad Air de 16 GB no país.
Em seu blog, o rapaz desabafou: “Eu sempre fui fã da Apple, mas este incidente mudou completamente a minha opinião sobre eles. É uma total falta de compreensão e discrição em um momento de tanta tristeza e comoção pessoal. Para uma empresa que vende a ideia de que somos todos parte da ‘família Apple’, eles estão sendo extremamente frios”.
A história e revolta do rapaz se espalharam rapidamente pela rede. "Eu e meu irmão acabamos desistindo da ação e agora temos em casa um iPad novinho e totalmente inútil. Se alguém tiver alguma ideia do que fazer com um iPad inútil, por favor me avise. A minha sugestão atual é transformá-lo em um peso de papel brilhante”, complementa.
A Apple ainda não comentou o assunto.

By:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega