domingo, 9 de março de 2014

Atualização Windows 8.1 já está disponível





Ainda não é a versão oficial da Microsoft, mas já é possível instalar a atualização do Windows 8.1. O procedimento envolve alguma complexidade e ainda e não é recomendado que se faça. 

Há links diretos para descarregar a nova atualização, mas o utilizador deve instalar antes vários patches e mexer no registro do Windows.

Um dos métodos para poder instalar antecipadamente o Windows 8.1 envolve mudanças no registo do sistema operativo, o que pode acarretar alguns riscos, mesmo para utilizadores mais experientes. De acordo com o Neowin, existem algumas formas já de instalar o Windows 8.1, que a Microsoft só deve lançar oficialmente em abril deste ano. «Não será de admirar que a Microsoft bloqueie rapidamente estes métodos».

Entre as novidades do 8.1 estão novas opções nos menus de contexto, a possibilidade de afixar apps Metro na barra de tarefas e botões de pesquisa dedicados no ecrã Start. Sabe-se também que a nova versão deve poder ser usada em computadores com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento