segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Telegram Messenger, para quem abandonou o WhatsApp

…e não só!
As verdades, no mundo da tecnologia, são efémeras. O que ontem era um dado concreto, que o WhatsApp dominava num segmento de comunicação por chat gratuito, hoje já é diferente, quem domina é o Facebook. Isto porque a milionária aquisição do WhatsApp pelo Facebook alterou vontades, alterou perspectivas de utilização e, acima de tudo, colocou o futuro deste serviço numa incógnita.
Telegram Messenger é uma app que pretende ocupar o espaço do WhatsApp mas com mais rigor na segurança e na oferta de opções.

Telegram é uma app de mensagens focada na segurança e na rapidez de serviço, os seus responsáveis dão ênfase à simplicidade, rapidez e segurança para posicionar esta nova app num patamar acima do que o mercado conhece de apps gratuitas para comunicar.
Para que o utilizador não tenha de usar várias apps, esta reúne um leque grande de serviços. Uma das opções disponíveis, bandeira, é a possibilidade de criar um grupo de até 100 contactos e poder estar em contacto com todos de uma só vez. Isso é muito interessante, pois abre portas e vários segmentos comerciais e empresariais que usam as mensagens para comunicar com os seus clientes e colaboradores.
Outro aspecto importante, do ponto de vista da acessibilidade e segurança, é o Telegram ter o seu serviço baseado na cloud. Isso permite não só a cópia das mensagens como também o acesso às mesmas, a partir de vários dispositivos que um perfil possa ter (ex. smartphone, tablet).
A privacidade foi também um aspecto pensado. Um utilizador poderá ter as suas mensagens no smartphone até quando entender. Caso veja necessidade de as remover, então poderá apagá-las sem deixar rasto. Isso é importante quando o que comunicamos é pessoal e confidencial.
Telegram é a alternativa ideal para o WhatsApp
Quando usar o Telegram poderá enviar mensagens de texto, colocar a sua localização, o que permite ao seu contacto saber como chegar até si se essa for a sua intenção. Poderá ainda partilhar vídeo e imagens na sua biblioteca e poderá fazer fotografia ou vídeo.
Pode partilhar um documento ou um contacto, tudo de forma muito fácil e directa. Depois não tem de “aturar” publicidade, o serviço é “totalmente” gratuito e de excelente qualidade. Poderá descarregar a app para Android e iOS