Avançar para o conteúdo principal

Monotony 1.4.3 – Seja alertado para novidades nos seus feeds no seu MAC

A Internet é uma fonte inesgotável de conhecimento e de informação. Todos temos os nossos sites preferidos e onde vamos recolher as mais recentes novidades. Uma das forma de acedermos a essa informação é através dos feeds RSS, que mais não são do que fluxos de informação.
Com o fim do Google Reader, que muitos usavam para estar sempre actualizados, houve a necessidade de procurar alternativas. Se os serviços Web continuam a ser uma excelente opção, houve quem voltasse a preferir e usar as aplicações nos PC.
O Monotony é uma aplicação para Mac que pode dar-vos uma ajuda preciosa no que toca à notificação de novos conteúdos.
monotony_1

Com esta aplicação vão poder ser alertados de imediato sempre que seja adicionado conteúdo aos vossos Feeds RSS, podendo de imediato aceder-lhes com um simples clique.
O Monotony não é um leitor de Feeds RSS e por isso apenas vos vai alertar para a existência de novos conteúdos.
Mas como está plenamente integrado com o Centro de Notificações do Mac OS X Mountain Lion, as notificações são apresentadas usando este sistema nativo do Mac, o que garante também que os alertas são guardados e podem ser consultados mais tarde.
Para todos os que têm versões anteriores do Mac OS X, onde o Centro de Notificações não está disponível, o Monotony pode ser integrado com o Growl, garantindo assim que estão disponíveis as notificações.
O Monotony fica alojado na barra de menus, se assim o desejarem, e a partir desse ícone podem aceder a todas as suas funções principais.
Podem activar ou não a integração com o Growl, o lançamento no arranque do Mac e se pretendem que o Monotony seja executado sem ícone.
É também aqui que podem adicionar ou remover novos feeds ao Monotony.
monotony_2
A adição de novos feeds é um processo extremamente simples. Basta carregarem no botão + e adicionarem o endereço do feed que pretendem adicionar.
De imediato é apresentada uma mensagem a indicar que o feed foi adicionado à vossa lista e os novos conteúdos vão ser apresentados.
O Monotony tem disponíveis duas versões, a mais recente 1.4 beta e mais estável 1.3. As diferenças entre estas duas versões reside no facto de a 1.4 ter já disponível a capacidade de exportar ou importar feeds de fontes externas, como o Google Reader.
Para isso basta escolherem a opção de importar e indicarem o local onde o ficheiro OPM está localizado.
monotony_3
As novidades que a versão 1.4.3 do Monotony traz pretendem resolver alguns problemas, mas principalmente trazer algumas novidades. Passamos a poder importar e exportar os nossos feeds em formato OPML, a poder copiar os feeds através do menu de contexto e uma descrição maior dos feeds.
A actualização para a SDK 2.0.1 do Growl foi feita, bem como a resolução de vários bugs, que impediam que o Monotony fosse usado sem qualquer limitação.
Como dissemos antes, o Monotony não pretende ser um leitor de feeds RSS, mas sim uma ferramenta para alertar de novos artigos ou noticias nos nossos feeds.
Integra-se de forma perfeita com o Centro de Notificações e com o Growl, o que garante que os alertas são vistos pelos utilizadores.
Se pretendem trazer de volta para o vosso Mac a capacidade de ler feeds RSS esta pode ser uma boa ferramenta para estarem actualizados.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.9+
Download: Monotony 1.4.3
Homepage: Monotony

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega