Avançar para o conteúdo principal

Google Maps ganha funcionalidades para ajudar à navegação

A nova versão do Google Maps introduz um novo interface, formas inovadoras de pesquisar rotas e locais, incluindo informações de tráfego em tempo real, rotas alternativas e conteúdos escritos e visuais que enriquecem a experiência de navegação.
A partir de ontem e durante as próximas semanas a Google vai disponibilizar a nova versão do Google Maps para desktops e em formato de Apps para dispositivos móveis, introduzindo alterações significativas no modo como os utilizadores podem usar esta aplicação para encontrar locais, definir rotas ou aceder a informações em tempo real.gmaps_0

Graças ao trabalho realizado desde maio do ano passado sobre a versão preview do novo Google Maps, a Google introduziu alterações significativas com base nas sugestões dos utilizadores, tornando ainda mais fácil e enriquecedora a experiência de navegação – uma interface reorganizada, formas mais rápidas e eficazes de percorrer ruas, estradas, ou de descobrir locais interessantes.
Nas próximas semanas serão adicionadas funcionalidades e conteúdos para todos os países.
Trânsito em tempo real
gmaps_1
Uma das inovações da nova versão do Google Maps é a disponibilização de informações de trânsito em tempo real, o que ajuda o utilizador a encontrar a rota alternativa mais rápida e eficaz para chegar a horas ao seu destino.
Em Portugal as principais vias de norte a sul estão abrangidas por esta funcionalidade, garantindo uma mais-valia real a quem pretende saber “ao minuto” qual o estado do tráfego numa determinada estrada.
Além do trânsito em tempo real, está ainda disponível um modo de “Tráfego típico”, a partir do qual é possível saber qual o histórico do tráfego rodoviário habitual num determinado local, a uma determinada hora e dia da semana.
A informação do trânsito em tempo real pode ser observada de uma perspetiva global, em todo o mundo, com poucos níveis de zoom, pormenorizando a informação à medida que o utilizador vai ampliando o mapa.
Obras numa estrada na Flórida ou um engarrafamento no Túnel do Grilo? Com a nova versão do Google Maps basta olhar para o mapa e clicar para uma visualização mais próxima.
Nova interface e conteúdos mais ricos
gmaps_2
As mudanças no Google Maps surgem não só ao nível da própria interface, com nova organização e mais conteúdos diretamente acessíveis, mas também em relação ao tipo de funcionalidades disponíveis para o utilizador. 
Por exemplo, o ecrã principal passa agora a disponibilizar informação mais diversificada: clicando num qualquer local do mapa é possível aceder automaticamente a uma caixa com fotos, texto e sugestões de locais semelhantes; na base do ecrã é possível selecionar um friso com imagens sobre o local que se pretende – que podem ser fotos de utilizadores, imagens em modo Street View ou gráficos 3D; e também na base do ecrã o utilizador pode selecionar o guia Pegman e, a partir dele, aceder a imagens Street View (Photosphere), a imagens de interiores de edifícios (quando disponíveis), sempre com possibilidade de partilhar tudo diretamente no Google+.
Rotas (ainda) mais precisas
gmaps_3
O novo Google Maps apresenta também uma componente de rotas atualizada, permitindo ao utilizador estabelecer caminhos mais inteligentes e práticos sempre que procura ligar vários pontos.
Além das convencionais rotas de automóvel, usando transporte público ou a pé, está agora disponível a opção de usar a bicicleta, contribuindo para estabelecer trajetos mais amigos do ambiente e da saúde.
Tudo isto, claro, com possibilidade de consultar o trânsito em tempo real, de modo a escolher o caminho mais indicado, ou de introduzir vários pontos de paragem no trajeto inicialmente definido, o que abre um novo mundo de possibilidades a quem deseja encontrar locais e caminhos a percorrer.
Estas e muitas outras novidades estão disponíveis desde já no novo Google Maps, cujos pormenores podem ser conhecidos no próprio site do serviço, ou no blogue oficial da Google
Homepage: Google Maps

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega