Avançar para o conteúdo principal

Facebook Messenger para Windows fecha já a 3 de Maio

O Facebook tem estado a crescer muito para além do que foi a sua génese. A simples rede social de partilha de conteúdos cresceu para se tornar hoje um dos pontos centrais da Internet e de convívio virtual.
Vários foram os serviços e aplicações que foi criando para dar suporte à rede em si. Mas esses serviços apenas são úteis para o Facebook se tiverem utilização intensiva.
É precisamente esta a razão que agora é invocada pelo Facebook para o fim da versão Windows do Facebook Messenger, já no próximo dia 03 de Março.
facebook_messenger_1

Este cliente Windows do Facebook Messenger foi apresentado no final do ano de 2011 e pretendia trazer para o Ambiente de Trabalho todas as capacidades de comunicação que o Facebook disponibiliza nos seus clientes móveis e na sua rede.
No entanto a sua utilização sempre foi marginal, preferindo os utilizadores usar a interface Web da rede dial e também as aplicações móveis. Esta última área foi onde o Facebook mais investiu e é de onde está a tirar mais resultados.
Devido a essa pouca adesão a este cliente, o Facebook decidiu descontinuá-lo, deixando de dar suporte ao mesmo e este deixará de dar serviço já no próximo dia 03 de Março.
Esta informação está a ser mostrada aos utilizadores deste cliente quando se autenticam, através de uma mensagem. Esta indica as razões para o fim do suporte e aponta como alternativa a própria página do Facebook.
We’re sorry, but we can no longer support Facebook Messenger for Windows, and it will stop working on March 3, 2014.
We really appreciate you using Messenger to reach your friends, and we want to make sure you know that you can keep chatting and view all your messages on http://www.facebook.com.
O fim do cliente Windows já se efectivou, tendo o mesmo sido retirado da página do Facebook dedicada ao messenger, onde agora apenas aparecem os clientes móveis para Android e iOS.
facebook_messenger_2
Este é apenas mais um fecho do Facebook. A decisão anunciada esta semana de terminar o serviço de email mostra que a maior rede social da Internet está a concentrar esforços em áreas que são mais úteis para a empresa e de onde vão poder ter mais retorno.
A vertente de mensagens instantâneas do Facebook é a que mais tem crescido e é também uma funcionalidades mais usadas por todos.
Esta decisão concentrará os utilizadores nos canais que o Facebook prefere e melhor controla, deixando os seus programadores livres para melhorarem outras áreas e para desenvolverem novas funcionalidades.
Homepage: Facebook Messenger
Homepage: Facebook

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega