Avançar para o conteúdo principal

Facebook compra o WhatsApp

A notícia foi recebida há momentos através dos media internacionais, e ainda poucos informações existem.
No entanto ficou claro que o Facebook está num processo de compra do WhatsApp pela quantia de  16 biliões de dólares , cerca 11,6 mil milhões de euros!
facebook_00

A notícia chegou-nos há minutos, e estamos ainda à espera de mais informações sobre esta compra.
O Facebook assinou um acordo para adquirir a famosa app de mensagens WhatsApp por 16 mil milhões de dólares, cerca de 11,6 mil milhões de euros, a ser pago em dinheiro e acções.
Um documento enviado hoje pela SEC (Securities and Exchange Commission) confirma  a compra.
O Facebook afirma que o WhatsApp irá continuar a operar de forma independente após a aquisição, mas também adiante que este negócio irá “acelerar a capacidade do Facebook trazer conectividade e utilidade para o mundo”. A empresa de Zuckerberg afirma também que a sua actual app de messenger irá continuar como aplicação independente.
Notícias mais recentes dão conta que, após esta compra, o Facebook viu as suas acções caírem em 5%, talvez os investidores não tenham ficado muito satisfeitos.
Segundo o acordo feito entre as duas empresas, o cofundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum, deverá juntar-se ao Facebook como executivo e tornar-se também membro da administração. Koum afirma que se sente “excitado e honrado pela parceria com Mark Zuckerberg e o Facebook” de forma a continuar a levar o seu produto para mais pessoas do mundo.
“The New York Times” afirma que esta será a maior aquisição realizada pelo Facebok, sendo um ‘novo marco’ na compra de startups. O jornal dá ainda conta que, caso a compra não se concretize, o Facebook terá de pagar à WhatsApp mil milhões de dólares (cerca de 728 mil euros) em dinheiro, e o mesmo montante em acções. 
O Facebook terá assumido, à “Bloomberg”, que a app WhatsApp dispõe de mais de 450 milhões de utilizadores e que, a cada dia, conta com cerca de um milhão de novos registos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega