terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Apple e Google rejeitam jogos flappy


Os clones de Flappy Bird que já tinham sido autorizados nas duas maiores lojas de apps ainda não foram removidos e continuam a render dinheiro e popularidade. No top de jogos gratuitos para iOS, por exemplo, está o Splash Fish – the Adventure of a Flappy Tiny Bird Fish.

Depois do sucesso e cancelamento do Flappy Bird e de toda a euforia em torno do fenómeno, a Apple e a Google começaram a rejeitar jogos que contenham o termo “flappy” no nome. 

O alerta foi dado por alguns programadores no Twitter. De acordo com a notícia do Tech Crunch, a Apple a a Google estão a rejeitar a submissão de apps que contenham o termo “flappy” no nome. As justificações para as recusas prendem-se com o facto de as apps tentarem tirar partido da popularidade de outra app. A Google chega mesmo a considerar que apps com este termo no nome são spam.

A medida da Google e da Apple em rejeitar os novos clones que surjam prende-se com motivos de segurança. Sabe-se que, na informática, as cópias de fenómenos populares espalham-se com bastante rapidez e que os criadores de malware estão atentos às novas tendências para infetarem mais dispositivos e de forma mais rápida.
Na Play Store, a Google já removeu várias cópias de Flappy Bird que na realidade continham código malicioso