Avançar para o conteúdo principal

Alerta: Nova Vulnerabilidade do kernel afecta Ubuntu 13.10

Se é utilizador do sistema operativo Ubuntu 13.10 e não actualizou o sistema durante a última semana então é importante que o faça. Numa noticia avançada pela própria Canonical, a empresa informa que o Ubuntu 13.10 tem uma vulnerabilidade grave, que faz com que o sistema crash e também permite que sejam executados programas com permissões de root.
ubuntu_04
Referenciada como  CVE-2014-0038, a vulnerabilidade reportada pela Canonical deve-se a m problema no kernel Linux e, como referido, faz com que o sistema falhe abruptamente e também permita a execução de aplicações com privilégios de administrador.
Esta vulnerabilidade afecta principalmente o Ubuntu 13.10 (Server e Desktop) e todas as distribuições que são baseadas nesta versão. Para corrigir o problema o utilizador apenas terá de proceder à actualização do sistema.

Na versão Desktop, pode actualizar o sistema através do Update Manager (Carregando em Alt-F2  e introduzindo o comando  update-manager) que irá proceder à actualização do kernel para a versão  linux-image-3.11.0-15 (3.11.0-15.25).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega