Avançar para o conteúdo principal

Tresorit – 5 GB na cloud + 11 GB por cada amigo

Segurança Total…end-to.end. Se conseguir “atacar” o serviço pode ganhar $25 000!
Hoje em dia são muitos os serviços de armazenamento baseados na cloud que estão disponíveis aos utilizadores. O Dropbox lidera ao nível da popularidade… mas há muitos outros que oferecem excelentes funcionalidades e um espaço de armazenamento gratuito bastante aceitável (…a destacar o fantástico serviço português – MeoCloud).
A segurança é hoje um dos requisitos fundamentais para este tipo de serviços e foi a pensar nisso que o serviço Tresorit criou um sistema de segurança end-to-end.
Tresorit_03
O Tresorit é mais um serviço na cloud que oferece 5 GB iniciais e 11 GB por cada amigo convidado. Relativamente as funcionalidades, o Tresorit é bastante completo permitindo:
  • O acesso através de aplicações para Desktop e móveis
  • O sincronismo de qualquer directório
  • a partilha (comunicação) de conteúdos é sempre cifrada
  • Cifra do 256 bits do lado do cliente
  • …etc
Confira na seguinte imagem todas as funcionalidades do Tresorit  e também a comparação com os principais serviços da cloud.
Tresorit_01Tal como referido, ao usar o Tresorit, o utilizador não precisa confiar nos ISPs, redes, etc… uma vez que esta solução recorre a protocolos de criptografia  para cifrar toda a informação. Todo o conteúdo é cifrado antes do upload para a cloud (DataCenters seguros como refere a página do serviço).
Além disso o utilizador pode definir vários níveis diferentes de permissões, definindo assim um processo de  colaboração seguro e eficiente.
Tresorit_02
Tal como outros serviços, o Tresorit está disponível para  Windows, Mac, iOS e Android. Como vimos, o ponto forte do Tresorit é a segurança, garantido que toda a informação que sai do nosso PC seja cifrada.
Para quem procura um serviço com muitos GB e segurança garantida do lado do cliente, o Tresorit é mais um serviço a ter em consideração.


Download: Escolha aqui a sua versão



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega