Avançar para o conteúdo principal

Steam OS já está disponível para download

A Valve disponibilizou no final da semana passada a versão Beta do novo sistema operativo da Valve, o Steam OS. O software está, obviamente, dirigido para o mundo dos jogos, tendo sido construído em torno da plataforma Steam e baseando-se na arquitetura do Linux
Steam-OSO novo sistema vai funcionar em computadores e, até, em televisões, que receberão os dados dos jogos através de um computador, via streaming. De acordo com a Valve, o objetivo é fazer chegar todas as potencialidades do Steam à família e não apenas ao jogador que utiliza o computador. 
Foi assim que a empresa chegou à conclusão que precisava de construir um sistema operativo em torno da plataforma.
download do Steam OS são 960MB, mas a Valve alerta que o novo sistema operativo ainda está numa versão Beta e que só deverá ser utilizada por pessoas bastante familiarizadas com o Linux. Para os outros utilizadores, devem esperar pela próxima versão que chegará em 2014.
Steam OS só funciona com GPUs da NVIDIA, enquanto os divers para AMD e Intel ainda etão em desenvolvimento.
Tal como alerta a Valve, lembramos que a utilização do Steam OS é aconselhável a pessoas com conhecimento de Linux. Se quiser, aqui fica o link para fazer download do Steam OS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega