segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Steam OS já está disponível para download

A Valve disponibilizou no final da semana passada a versão Beta do novo sistema operativo da Valve, o Steam OS. O software está, obviamente, dirigido para o mundo dos jogos, tendo sido construído em torno da plataforma Steam e baseando-se na arquitetura do Linux
Steam-OSO novo sistema vai funcionar em computadores e, até, em televisões, que receberão os dados dos jogos através de um computador, via streaming. De acordo com a Valve, o objetivo é fazer chegar todas as potencialidades do Steam à família e não apenas ao jogador que utiliza o computador. 
Foi assim que a empresa chegou à conclusão que precisava de construir um sistema operativo em torno da plataforma.
download do Steam OS são 960MB, mas a Valve alerta que o novo sistema operativo ainda está numa versão Beta e que só deverá ser utilizada por pessoas bastante familiarizadas com o Linux. Para os outros utilizadores, devem esperar pela próxima versão que chegará em 2014.
Steam OS só funciona com GPUs da NVIDIA, enquanto os divers para AMD e Intel ainda etão em desenvolvimento.
Tal como alerta a Valve, lembramos que a utilização do Steam OS é aconselhável a pessoas com conhecimento de Linux. Se quiser, aqui fica o link para fazer download do Steam OS.