Avançar para o conteúdo principal

Anonymous assumem ataque ao PayPal em 2010

AnonymousDesde 2010 que o mundo da pirataria informática estava à espera para descobrir definitivamente quem tinha sido o autor do ataque ao PayPal nesse ano. Finalmente, o grupo Anonymous assumiu a culpa: 13 pessoas afirmaram ser culpadas das acusações feitas pelas autoridades norte-americanas.
O ataque aconteceu há três anos, em dezembro de 2010, devido à recusa do PayPal em aceitar processar pagamentos para o WikiLeaks, suspendendo a conta do site depois de este ter publicado uma enorme quantidade de documentos secretos.
Na altura, 13 hackers do grupo Anonymous orquestraram um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) em jeito de retaliação. A decisão do PayPal de suspender a conta do WikiLeaks fez com que o site não conseguisse receber doações através de uma das maiores plataformas de pagamentos do mundo, tentando “estrangular economicamente” o WikiLeaks, acusou o site na época.
Dez dos acusados assumiram a sua culpa esta quinta-feira (5) relativamente a um delito menor e a um crime: danificar um computador protegido e conspirar para cometer um ataque, respetivamente. Contudo, estes dez acusados poderão ver o crime alterado para delito menor durante a sentença se não violarem os termos dos seus acordos.
Os outros três hackers assumiram igualmente a sua culpa relativamente a três outros delitos menores relacionados com o ataque.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega