Avançar para o conteúdo principal

Windows 8.1 consegue 1.72% de quota de mercado no primeiro mês

Em duas semanas a nova versão do sistema operativo da Microsoft conseguiu uma base de utilização maior do que aquela que o Windows 8 conseguiu no seu primeiro mês de mercado.Com a chegada de um novo mês chegam novos números relativos à taxa de utilização mundial de sistemas operativos para computadores. A novidade da análise de Outubro é a entrada do Windows 8.1, que lançado a 17 desse mês, conseguiu uma quota de mercado de 1,72%.

Em comparação o Windows 8, que foi lançado a 26 de outubro, tinha no final de novembro - quando completou o seu primeiro mês de mercado - uma taxa de instalação de 1,09%. Como consequência da chegada de uma nova versão do software da Microsoft o Windows 8 já começou a perder quota de mercado, que tombou de 8,02% para os 7,53%.

Quem não desarma é o Windows 7. Com uma taxa de instalação de 46,42%, o número representa um crescimento de 0,03 pontos percentuais relativamente aos resultados de setembro. O Windows XP também continua a ocupar a segunda posição de sistema operativo mais popular com 31,24% de quota.

Windows Linux Mac OS

Outubro marcou também a estreia do Mac OS X 10.9 da Apple. Lançado a 22 de outubro, o Mavericks conseguiu em 9 dias uma taxa de utilização de 0,84%, ficando atrás dos 3,31% de quota de mercado do Mac OS X 10.8, a versão mais popular do software da marca da maçã.

No mês passado também foi apresentada a versão Saucy Salamander do Ubuntu, mas nos dados da Net Applications apenas é referido que o Linux marca presença em 1,61% dos computadores mundiais. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega