segunda-feira, 4 de novembro de 2013

WD alerta utilizadores do Mavericks para possível perda de dados

O OS X Mavericks chegou a meio do mês passado e até agora tem estado a mostrar-se como um sistema operativo estável e com melhorias significativas, não lhe sendo reconhecidos problemas.
A Western Digital tem no entanto um problema grave em mãos, relacionado com este SO e algum do software que criou para o OSX. Segundo um email que a empresa está a enviar para os seus clientes, a utilização do Maveriks e de algum do seu software pode levar a perda de dados nos discos externos que a ele se liguem.
wd_0

De acordo com o email que a Western Digital enviou aos seus clientes, todos os utilizadores do OS X Mavericks, e que usem o software WD Drive Manager, WD Raid Manager e WD SmartWare, estão sujeitos a perderem os dados que tenham em discos externos.
Este problema apenas se verifica no Mavericks e a Western Digital recomenda que os utilizadores removam de imediato o software dos seus Mac’s, efectuando de seguida uma reinicialização do sistema.
A Western Digital vai mais longe e recomenda a todos os utilizadores dos seus produtos que removam este software antes de realizarem a actualização para o Mavericks, de forma a que possam estar protegidos contra os problemas que afectam o seu software.
Os problemas com os discos da Western Digital começaram a surgir no seu fórum e a empresa está já a procurar encontrar uma solução para este problema.
Dear WD Registered Customer,
As a valued WD customer we want to make you aware of new reports of Western Digital and other external HDD products experiencing data loss when updating to Apple’s OS X Mavericks (10.9).
WD is urgently investigating these reports and the possible connection to the WD Drive Manager, WD Raid Manager and WD SmartWare software applications.
Until the issue is understood and the cause identified, WD strongly urges our customers to uninstall these software applications before updating to OS X Mavericks (10.9), or delay upgrading.
If you have already upgraded to Mavericks, WD recommends that you remove these applications and restart your computer.
The WD Drive Manager, WD Raid Manager, and WD SmartWare software applications are not new and have been available from WD for many years, however solely as a precaution WD has removed these applications from our website as we investigate this issue.
Sincerely,
Western Digital
É importante notar que este problema não se limita apenas aos discos da WD e pode afectar todas as drives externas, de qualquer marca, que liguem ao vosso Mac.
De forma a evitar problemas em situações futuras, e antes que o problema seja resolvido, a Western Digital removeu do seu site o software que está a causar problemas.

Homepage: Western Digital