Avançar para o conteúdo principal
Ubuntu Touch, o sistema operativo da Canonical para dispositivos móveis, foi lançado oficialmente aquando do lançamento do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander.Depois de muitas expectativas, a verdade é que pouco se tem falado desta versão do Ubuntu.
No entanto, esta semana, foi disponibilizado um emulador que permite aos utilizadores do Ubuntu 14.04 trusty Tahr testar o Ubuntu Touch. Saiba como.
touch_07
Actualmente, esta versão do emulador do Ubuntu Touch apenas está disponível para os utilizadores que já tenham o Ubuntu 14.04 trusty Tahr (no entanto, como está disponível o código, podemos sempre compilar para outras versões. O emulador para o Ubuntu Touch foi baseado no emulador para Android.
touch_08
Segundo as informações disponibilizadas na wiki do projecto, o Ubuntu Touch Emulator está funcional mas ainda há algumas pequenas funções a melhorar.touch_09O Powerd e o AppArmor estão desactivos por omissão.
Como instalar o emulador no Ubuntu Touch?
sudo apt-get update
sudo apt-get install android-emulator 
cp -r /usr/share/android/emulator/ ~/ 
cd ~/android/emulator/ ./build-emulator-sdcard.sh 
sudo ./run-emulator.sh
Relativamente as credenciais, devem usar as seguinte:
  • username: phablet
  • password: phablet
touch_06
Apesar deste projecto ainda estar numa fase inicial, dá para ver como é a interface do Ubuntu Touch e também as funcionalidades que este oferece. Experimentamos o emulador numa máquina virtual, mas tivemos muitos problemas para que funcionasse correctamente.A nível de performance, fica muito a desejar.
touch_11
Experimentem e dêm-nos o vosso feedback.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega