Avançar para o conteúdo principal

O OS X Mavericks também tem wallpapers escondidos

O OS X Mavericks foi uma das novidades que a Apple apresentou na última Keynote. Não era um segredo, até porque tinha já sido anunciado. Mas nesse dia foi disponibilizado a todos os utilizadores e de forma gratuita.
Com a utilização deste novo SO vão surgindo novidades interessantes e que todos podem explorar. Hoje trazemos uma pequena dica que podem usar para terem acesso a um conjunto elevado de novos wallpapers.
wallpapers_mavericks_00

A inclusão destes wallpapers não é nova nos sistemas operativos da Apple e já a versão anterior, o Mountain Lion, tinha um vasto conjunto de imagens que estavam “escondidas” dos utilizadores.
A imagem de marca do Mavericks é sem dúvida a sua imagem de fundo. A onda verde tem estado em todas as apresentações deste SO e todos a reconhecem como sendo do Mavericks.
Mas é normal que os utilizadores queiram novas imagens de fundo nos seus ambientes de trabalho e estas novas imagens podem e devem ser usadas.
Estas 43 imagens, que se encontram organizadas em quatro categorias (National Geographic, Aerial, Cosmos e Nature Patterns), podem ser acedidas pelo Finder e depois usadas como entenderem.
Para lhes acederem devem lançar uma nova janela ou um novo separador do Finder e depois usar as teclasCommand + Shift e G para chamarem o acesso directo a pastas.
/Library/Screen Savers/Default Collections/
wallpapers_mavericks_1
Para verem as imagens devem navegar dentro dessas quatro pastas e visualizar as imagens todas que aí se encontram.
Como dito antes, cada uma das categorias contém as imagens de alta definição e de elevada qualidade, escolhidas a dedo e com a habitual qualidade que a Apple nos habituou nos seus sistemas.
wallpapers_mavericks_2
Para usarem um desses wallpapers no vosso Mac apenas necessitam de arrastar a imagem pretendida para dentro de uma janela da Secretária e Protecção de Ecrã, dentro das Preferências do Sistema.
Se preferirem usá-las todas podem configurar essas pastas na mesma janela e escolher qual a que querem usar de cada vez.
Uma outra alternativa é criarem uma nova pasta na vossa home e concentrar aí todas as imagens, configurando-a depois na zona da Secretária e Protecção de Ecrã, dentro das Preferências do Sistema.
wallpapers_mavericks_3
Este pequena pérola que a Apple escondeu no seu OS X Maverick vai permitir que alarguem a vossa colecção de imagens de fundo ecrã.

Homepage: OS X Mavericks

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega