Avançar para o conteúdo principal

Microsoft CEO: Stephen Elop pode vender Xbox e acabar o Bing

Stephen Elop
Não é segredo que o anterior CEO da Nokia, Stephen Elop, é candidato a CEO da Microsoft e já terá as ideias definidas para a empresa: vender a Xbox e acabar com o Bing.Quem avança com esta notícia é a agência Bloomberg, que cita fontes próximas ao processo. Como sabem, Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft anunciou a sua retirada para 2014 e a Microsoft já está à procura do próximo CEO, com vários nomes na lista.
Segundo a agência, Elop já tem bem definido o que pretende fazer com a empresa se chegar a CEO. Segundo o indicado, Elop irá focar-se num dos principais softwares criados pela Microsoft, o Office, e expandir a área de negócio para outros sistema operativos, como Android, iOS e, possivelmente, Linux, pois até agora o Office é exclusivo para sistemas operativos Windows.Outras decisões a tomar, essas sim mais “polémicas” é a venda da unidade das consolas, a Xbox One, bem como acabar com o motor de pesquisa da Microsoft, o Bing.
Apesar de ser surpreendente, quando Elop entrou na Nokia também tomou várias decisões de reestruturação. Na altura, foi ele que decidiu acabar com o Symbian.
Uma coisa é certa, Elop irá para a Microsoft com a aquisição da Nokia pela empresa. No acordo de aquisição é indicado que Stephen Elop irá chefiar a área de negócio dos dispositivos móveis quando voltar a ingressar na Microsoft.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega