Avançar para o conteúdo principal

Lumia 2520: A publicidade começa com o ataque à concorrência

A Nokia prepara-se para lançar em breve o seu tablet, assente na versão RT do Windows. Esta máquina promete muito e por isso a Nokia começou já a fazer a normal publicidade a este equipamento.
O problema foi mesmo a forma escolhida para dar realce às qualidades do tablet da Nokia. Em vez de começarem pela “positiva”, mostrando o que de melhor tem, a escolha recaiu pela comparação directa com os seus mais directos concorrente.
Lumia2520

Este tipo de publicidade tem sido muito vista no passado recente noutros equipamentos concorrentes e nem sempre foi bem vista. A escolha que a Nokia agora fez revela que este pode ser também um caminho perigoso.
Na verdade não é feita qualquer referencia a nenhum equipamento em concreto, mas as expressões usadas no vídeo de publicidade do Lumia 2520 são por demais óbvias para passarem despercebidas.
As referências a um tablet mais fino que um lápis são sem dúvida uma clara comparação com o novo iPad Air. Existe ainda uma referência a outros equipamentos na frase “um destes já esteve no espaço”.
Ao apresentar os equipamentos da concorrência como tendo problemas, que supostamente o Lumia 2520 não padece e até que os resolve, a Nokia acaba por arriscar muito.
A sua comparação deveria ser feita com o Surface, da Microsoft, que é na verdade o seu mais directo concorrente. As suas características técnicas acabam por ser muito similares, mas a chancela Microsoft poderá dar uma vantagem ao Surface.
Na verdade estes equipamentos estão a ter uma aceitação inferior ao esperado e a jogada da Nokia, ao lançar este Lumia, podem sair goradas.
Quer se goste ou não, este tipo de publicidade tende a atrair todos os que a vêm. E no caso da Nokia até acaba por não ser tão agressiva como outras que se viram da sua nova casa mãe.
São conhecidos os exemplos que a Microsoft usou no passado recente para enaltecer o seu Surface, comparando-o directamente com o iPad e com o que este não pode oferecer.
Homepage: Nokia Lumia 2520

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega