Avançar para o conteúdo principal

Hackers Anonymous atacam jornal de Singapura

Anonymous
O grupo de piratas informáticos Anonymous atacou o site do principal jornal de Singapura, o The Straits Times.
O ataque acontece apenas alguns dias depois de umhacker que se diz membro do grupo ter postado um video online a ameaçar atacar a infraestrutura informática do país por causa das recentes alterações à legislação de novos sites.
hacker em causa, conhecido como The Messiah (O Messias), afirmou que a reportagem feita pelo The Straits Times acerca do vídeo foi enganadora, daí o ataque contra o jornal.
Em jeito de vingança, o pirata informático deixou uma mensagem numa das secções do site onde se podia ler “Caro ST: acabaste de ser pirateado por enganar as pessoas!”. Um banner mais abaixo dizia “É ótimo ser singapuriano hoje”, palavras acompanhas pela máscara que caracteriza os membros do Anonymous.
De acordo com o hackero jornal transcreveu erradamente uma frase do vídeo, mudando “guerra contra o governo de Singapura” para “guerra contra Singapura”, o que não agradou ao grupo.
Resta saber se a promessa do vídeo será cumprida: o pirata disse que atacaria a infraestrutura informática do país no dia 5 de novembro, caso a nova legislação fosse implementada. De acordo com as novas regras, os sites que falem regularmente de assuntos ligados a Singapura ou tenham um significante número de leitores têm de ter licenças individuais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega