Avançar para o conteúdo principal

Google aumenta segurança no Chrome

O browser da Google sempre se pautou por padrões de segurança muito elevados. São várias as medidas que estão implementadas para proteger os utilizadores e assim dar-lhe uma navegação na Internet mais segura e livre de problemas.
Na senda de aumentar essa segurança ainda mais, a Google agora anunciou novidades que vão surgir em breve no seu browser. Falamos da possibilidade de bloquear ficheiros maliciosos e a possibilidade de fazer um restauro ao browser.
chrome_seguranca_00

Estas novidades, anunciadas hoje pela Google, estão já disponíveis na versão Aura do Chrome. Esta versão, de testes e muito propensa a erros, irá permitir que estas novas funcionalidades sejam maturadas e melhoradas antes de estarem prontas para atingir a versão final do Chrome.
Ambas as novidades pretendem dar uma maior segurança ao browser e aos utilizadores, garantindo que, somadas às já actualmente existentes, este é um browser seguro.
A capacidade de filtrar a gravação de ficheiros potencialmente perigosos para os utilizadores é, segundo a Google, uma das medidas de segurança mais pedidas pelos utilizadores.
Actualmente muito software malicioso apresenta-se como outro qualquer software e infecta as máquinas dos utilizadores, de forma encapotada e sem que estes se apercebam disso.
Assim, e para quem actualmente usa as versões Canary, vai passar a ser emitido um alerta sempre que este tipos de ficheiros colocados em fila para serem descarregados.
O Chrome vai impedir o acesso a estes downloads e apenas será possível aos utilizadores rejeitarem a gravação desses ficheiros.
Desta forma os utilizadores não vão ter acesso aos ficheiros marcados como potenciais focos de problemas, estando assim mais seguros.
chrome_seguranca_1
A segunda funcionalidades, que será lançada já na próxima actualização da versão final do Chrome, irá permitir aos utilizadores resolverem problemas quando os seus browsers estiverem com problemas, seja de que origem estes venham.
A opção para fazer um restauro ao Chrome irá estar disponível e permitirá que os utilizadores possam ter de volta o seu browser plenamente funcional.
Esta opção vai estar nas configurações do Chrome, na zona de opções avançadas e poderá ser usada em qualquer altura, sempre que os utilizadores sintam necessidade de colocar o seu Chrome como ele estava no momento da instalação.
chrome_seguranca_2
Estas novas medidas pretendem tornar o Chrome num browser ainda mais seguro e com a capacidade de proteger os utilizadores e o sistema operativo onde corre. Ao garantir que impede a descarga de ficheiros maliciosos, impede também que estes se propaguem nos sistemas.
A reposição do Chrome vem ajudar os utilizadores nas situações em que este está comprometido e sem recuperação possível. Bastará usar essa função e o Chrome retoma o correcto funcionamento.
São duas medidas que vêm reforçar as que já estavam presentes no Chrome e que garantiam um browser muito seguro e capaz de impedir problemas aos utilizadores.
Homepage: Chrome

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega