Avançar para o conteúdo principal

Chrome vai bloquear instalação de extensões fora da sua Store

Não nos temos cansado de mostrar as iniciativas que a Google desenvolve para tornar o seu browser uma verdadeira fortaleza de segurança e privacidade, protegendo os seus utilizadores contra os perigos que podem encontrar na Internet.
Várias foram as medidas que foram sendo tomadas e agora a Google anunciou mais uma, que também ela pretende evitar que os utilizadores vejam os seus browsers comprometidos.
A partir de Janeiro o Chrome vai deixar de permitir a instalação de extensões que estejam fora da Web Store do Chrome.
chrome_1

A medida agora decidida pela Google pretendem acabar com as situações em que sites maliciosos e com intensões menos claras conseguem levar a que os utilizadores instalem extensões pouco fidedignas e que acabam por prejudicar o comportamento do Chrome e diminuindo a experiência de utilização.
Esta tem sido a maior fonte de queixas dos utilizadores do Windows e a Google resolveu por isso terminar com esta capacidade, limitando a instalação de extensões à sua loja do Chrome.
A limitação que agora foi anunciada será disponibilizada já na primeira versão que surgir no início do próximo ano e será estendida às versões estáveis e às betas do Chrome.
As versões de desenvolvimento, Dev, Canary e Chromium vão manter a capacidade de instalar as extensões de fontes externas à loja do Chrome. Será também possível instalar extensões através de políticas de gestão Enterprise.
Com esta medida a Google pretende aumentar a segurança dos utilizadores, conseguindo evitar que a instalação de extensões se realize fora do ambiente que controla e que gere.
Por esta razão, a Google aconselha todos os que têm extensões alojadas fora da sua loja que as transfiram para lá para que todos possam ter acesso a elas ou, se preferirem, que as alojem mas mantenham anonimizadas e escondidas.
Esta medida, que está apresentada como sendo um factor de incremento de segurança, vem no seguimento de outras apresentadas e que pretendem aumentar os níveis de segurança. As mais recentes medidas limitaram o acesso às passwords do browser no OSX e mudaram a página de alerta em caso sites não fidedignos. Já antes a Google tinha implementado outras medidas.
É com estas medidas de protecção dos utilizadores que a Google consegue ter um browser que se protege e que ao mesmo tempo consegue manter elevados níveis de segurança.
A forte adesão que os utilizadores têm tido a este browser não advém apenas das funcionalidades únicas deste browser, mas também das medidas de segurança que implementa e que disponibiliza.
Homepage: Chrome

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega