Avançar para o conteúdo principal

Vulnerabilidade no IE ainda sem correcção, mas com solução

O IE é um software que tem estado sujeito a muitos bugs e a problemas e segurança. Não é caso único, mas devido à sua popularidade e grande número de utilizadores, é um alvo mais frequente neste tipo de problemas.
Depois de ter anunciado em Setembro deste ano um novo problema de segurança, a Microsoft ainda não disponibilizou uma solução para proteger os seus utilizadores.
A forma de explorar esta vulnerabilidade está pública e pode ser explorada, o que deixa os utilizadores do Internet Explorer exposto a problemas. Apesar de não haver uma correcção para o problema, a Microsoft disponibilizou uma solução que pode ser aplicada.
ie_0

A vulnerabilidade anunciada afecta todas as versões do Internet Explorer e a Microsoft apenas prepara o lançamento da correcção para dentro de alguns dias.
Ao permitir a execução de código remoto, a vulnerabilidade consegue corromper a memória e permitir a execução de código arbitrário, com as mesmas permissões que o utilizador que está a executar o Internet Explorer.
Mas mesmo não tendo uma solução definitiva para o problema, que deverá ser distribuída aos utilizadores através das actualizações do sistema nos próximos dias, a Microsoft disponibilizou uma solução a ser aplicada através de um Fix It.
Esta é uma solução temporária, mas que permitirá resolver o problema da vulnerabilidade e proteger os utilizadores.
Todos os utilizadores do Windows, e em especial do Internet Explorer, devem aplicar esta solução para que fiquem mais protegidos.
A aplicação do Fix It requer apenas que a descarreguem e executem. A sua instalação é rápida e sem qualquer opção para além da própria instalação.
No final será apresentada uma mensagem de sucesso e a solução estará aplicada.
ie_2
Está também disponível uma versão do Fix It para desinstalar a solução, caso os utilizadores necessitem.
Segundo a Microsoft, apenas foram detectados casos de exploração desta vulnerabilidade no Windows 7 e com o Internet Explorer 8 e 9, mas não existem certezas de que as versões anteriores estejam imunes ao problema.
Todos os utilizadores do IE, em qualquer versão, são aconselhados a aplicar o Fix It que a Microsoft disponibilizou, para que não fiquem vulneráveis a este problema e expostos a problemas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega