Avançar para o conteúdo principal

Surface RT com problemas de bateria no Windows 8.1

A chegada do Windows 8.1 foi feita de forma pacifica para a maioria dos utilizadores. Disponível na loja de aplicações do Windows, esta nova versão do Windows não apresentava qualquer problema de instalação e está já na maioria dos computadores que tinham a versão anterior.
No entanto a versão RT tem estado a apresentar alguns problemas anormais, e que têm dado algumas dores de cabeça aos seus utilizadores.
Depois de ter sido retirado da loja por problemas de instalação, é agora a bateria a apresentar problemas.
surface_rt_01

A versão RT do Windows 8.1 é, até agora, a que mais problemas tem dado aos utilizadores. Depois de ter sido lançada teve de ser retirada da loja de aplicações do Windows devido a problemas com a instalação.
Com a resolução desses problemas, a Microsoft voltou a disponibilizar a actualização para todos, retomando a normal distribuição deste novo sistema operativo.
Os problemas de bateria que estão a afectar os equipamentos com Windows RT manifestam-se através de uma diminuição do tempo útil de utilização desta e consequente degradação da utilização do próprio Windows.
O que é curioso neste problema é que foi a própria Microsoft a apresentar, de forma muito discreta, a solução para um problema que até agora estava desconhecido.
De acordo com as instruções da Microsoft, o problema de bateria existe apenas para os utilizadores que realizaram a actualização para o Windows RT 8.1 a partir de uma versão Preview deste.
O problema está no processo de actualização. Durante esta a política de energia do adaptador sem fios não é migrada. Em vez disso, a política de energia é configurada para um valor predefinido que consome mais energia durante a utilização e no modo de espera ligado.
A Microsoft fornece informação específica e detalhada de como resolver este problema e explica como restaurar as definições correctas da política de energia do adaptador sem fios.
A forma de fazer este restauro é executar dois comandos numa janela de DOS, que apesar de complicados, são simples de executar.
Eis as instruções fornecidas pela Microsoft para resolver o problema de bateria no Windows RT 8.1:
Passo 1: Faça um gesto de percorrer a partir da extremidade direita do ecrã e, em seguida, toque em Procurar.
(Se estiver a utilizar o rato, aponte para o canto inferior direito do ecrã, mova o ponteiro do rato para cima e, em seguida, clique em Procurar.)
Passo 2: Na caixa de pesquisa, escreva linha de comandos.
Passo 3: Toque sem soltar (ou clique com o botão direito do rato) em Linha de Comandos para apresentar o menu de contexto. Toque ou clique em Executar como administrador.
Passo 4: Na caixa de diálogo Controlo de Conta de Utilizador, toque ou clique em Sim.
Passo 5: Em Administrador: Linha de Comandos, introduza o seguinte:
powercfg -setdcvalueindex SCHEME_CURRENT 19cbb8fa-5279-450e-9fac-8a3d5fedd0c1 12bbebe6-58d6-4636-95bb-3217ef867c1a 3
Passo 6: Em seguida, introduza
powercfg -setactive scheme_current
Depois de aplicada esta solução, o Surface RT irá ter uma duração de bateria superior e com melhores registos de utilização.
Este é mais um problema que foi resolvido e que, aparentemente, estava a afectar todos os utilizadores que fizeram actualização da versão Preview para a versão final do Windows 8.1.
Homepage: Windows 8.1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega