Avançar para o conteúdo principal

O Google Glass tem nova cara e uma loja de acessórios

A Google deu um passo muito grande ao criar e disponibilizar o Google Glass. É uma forma completamente diferente de interagirmos com o mundo e com a tecnologia, tendo-a sempre presente e à nossa disposição.
O Glass tem estado a ser desenvolvido lentamente, estando já nas mãos dos primeiros utilizadores, e está para muito breve a sua comercialização.
Como esses desenvolvimentos não param, e mesmo ainda não estando a ser comercializado, a Google apresentou agora a versão 2.0 do Glass e a loja de acessórios para este dispositivo.
GoogleGlass_01

A chegada do Google Glass ao mercado, e a todos os utilizadores, é esperada já para o próximo ano, abrindo assim o acesso a todos que o queiram usar.
Muito se tem dito e escrito sobre este dispositivo que traz uma imersão completa a todos os que o usam. Passamos a ter a Internet e toda a nossa informação à distância de um olhar, mudando por completo as regras do jogo.

Google Glass – versão 2.0

A segunda versão do Google Glass foi apresentada pela Google há poucos dias e revela um equipamento que, apesar de muito igual ao antecessor, traz algumas novidades de peso.
Em primeiro lugar o Glass passa a poder usar lentes graduadas e escurecidas. Fica assim aberta ainda mais a possibilidade de utilização por qualquer pessoa. Em segundo lugar temos um novo auricular, mono.
A Google está a permitir que todos os primeiros utilizadores troquem os seus actuais dispositivos pelos novos e está também a atribuir 3 convites a cada um, para que outros possam testar o Glass.

Google Glass – Loja de acessórios

Algo que era esperado era a chegada de uma loja de acessórios para o Glass. Segundo alguns relatos, os actuais utilizadores do Glass estão a ser encaminhados para esta nova loja quando acedem à página do Glass.
Nessa loja podem ser já encontrados alguns acessórios que vão complementar o Glass, mas apenas como reforço, não havendo actualmente novidades.
O que também se esperava, e agora se confirma, é que estes acessórios não são baratos. Abaixo têm uma lista dos itens que estão já presentes na loja e os seus preços.
  • Auricular Mono Extra: $50 (fora de stock)
  • Lentes: $75
  • Cabo e Carregados Extra: $50 (fora de stock)
  • Bolsa Extra: $50 (fora de stock)
GoogleGlass_4

Google Glass – Uma multa por guiar

Uma situação estranha aconteceu com um utilizador do Google Glass e que vem relançar o tema da utilização deste equipamento em situações do dia-a-dia.
Segundo uma publicação na sua conta do G+, a utilizadora Cecilia Abadie foi multada enquanto conduzia o seu carro com o Glass posto.
A cop just stopped me and gave me a ticket for wearing Google Glass while driving!
The exact line says: Driving with Monitor visible to Driver (Google Glass).
Is #GoogleGlass  ilegal while driving or is this cop wrong???
Any legal advice is appreciated!! This happened in California. Do you know any other #GlassExplorers  that got a similar ticket anywhere in the US?
De acordo com a descrição do agente da autoridade que a multou, a causa está associada à utilização do Glass.
GoogleGlass_5
Ainda não existe legislação específica sobre a utilização deste tipo de equipamentos em situações como a que originou a multa e vão com certeza surgir situações similares num futuro próximo.
Independentemente das situações que surjam ou dos constrangimentos que forem levantados, o Google Glass provou já que é uma ferramenta fantástica que vai mudar de forma relevante a utilização de tecnologia no nosso dia-a-dia.
A sua comercialização no próximo ano vai abrir a todos a sua utilização e apenas nessa altura se poderá medir a sua aceitação.
Homepage: Google Glass

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega