Avançar para o conteúdo principal

NSA pirateou links do Google e Yahoo

A agência secreta norte-americana tem um programa que lhe dá acesso direto aos dados que passam nos cabos de fibra ótica entre os data centers da Google e da Yahoo.

Quando a fibra ótica não chega para a encomenda...
A prática é considerada ilegal nos EUA, mas aparentemente o programa MUSCULAR da NSA corria apenas no estrangeiro. Para evitar este tipo de interecepções, a Google já fez saber que está a trabalhar na encriptação dos dados que circulam entre os seus servidores.
A Google mostrou-se escandalizada pelas novas revelações do The Washington Post que cita novos documentos de Edward Snowden. «Não estamos a par desta atividade [da NSA intercetar tráfego entre centros de dados] (…)», lê-se na resposta da Google.
Também a Yahoo afirma que tem métodos de controlo rígido sobre os acessos aos seus centros de dados e que não os forneceu à NSA ou a qualquer outra agência.
Ainda não se sabe se este programa forneceu informações úteis, mas o Post diz que a NSA obteve pistas importantes contra governos hostis através deste método.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega