Avançar para o conteúdo principal

Nexus 5 e Android 4.4 anunciados oficialmente

Com tantos rumores e informações a serem lançadas de forma quase diária sobre o novo smartphone da Google, o que faltava de facto acontecer era o seu anúncio oficial.
Já vimos de tudo, desde o manual técnico oficial, imagens, uma estranha aparição do Nexus 5 e o seu preço na Play Store bem como um pré-registo do Nexus 5 numa operadora canadiana.

Alguns dias atrás, o conhecido canal Evleaks revelou no seu Twitter, o dia em que supostamente a Google lançaria o Nexus 5 para o mercado. O Evleaks é conhecido por revelar informações quase sempre correctas e segundo este, a Google deveria anunciar o seu novo topo de gama hoje (31 de Outubro) e lançar para o mercado logo no dia a seguir (1 de Novembro).
Num fórum chamado de Neogaf, um utilizador chamado de Junior Mint postou umas fotografias de várias paletes de Nexus 5 num armazém de distribuição da LG no Canadá, logo estaria por dias este momento.
armazem_nexus5_canada
Cliquem na imagem para a verem em tamanho real
E como já se esperava e como a Evleaks referiu, hoje é o dia D e finalmente o Nexus 5 foi oficialmente anunciado.
O Nexus 5 16 e 32GB apareceu há poucos momentos no Google Play nas versões Branco e Preto, custando 349 dólares e 399 dólares respectivamente.
Quase todas as especificações deste equipamento já eram conhecidas, mas fiquem a conhecer a lista completa.

Especificações Completas

sizes_nexus5
As especificações são as que já tinham sido reveladas pela operadora canadiana Wind Mobile na sua página de pré-reserva do Nexus 5 no Facebook.
wind2
Este é o primeiro equipamento da linha Nexus a ter um chip ARM topo de gama, Snapdragon 800. Os modelos anterior, incluindo o Nexus 4, ficaram sempre com hardware mais modesto.
O armazenamento era o que já se esperava, 16 e 32 GB, visto que o Nexus 4 8GB não teve qualquer sucesso devido à linha Nexus não ter slot para MicroSD.
Era esperado que este equipamento tivesse uma câmara de 13Mpx como o LG G2, mas ficou-se pelos 8Mpx com a tecnologia OIS (Optical Image Stabilizer). Se esperava que o rumores sobre a câmara fossem verdadeiros e esperava comprar este equipamento para servir de máquina fotográfica, vai ficar bastante desiludido.
Neste artigo mostramos a suposta nova interface do Android 4.4 e como se veio a confirmar, é mesmo a que tinha-mos apresentado.
Android44_new_imgs_thumb1
Bonita interface do Android 4.4
Nota-se que os ícones receberam algumas alterações como por exemplo o ícone da aplicação Telefone e da Câmara.
Esta nova versão não estará disponível para o Galaxy Nexus nem para qualquer outro modelo anterior, uma vez que já passaram os 18 meses de suporte oficial. Podem ver todas as informações de hardware, especificações, actualizações, no Acerca dos dispositivos Nexus.
O dispositivo é pouco maior do que o Nexus 4, apesar do ecrã maior. É um pouco mais leve, graças à escolha de plástico soft-touch na parte traseira em vez do vidro. Quem tiver um Nexus 7 2013 o tipo de material é igual.
Há quatro cores de capas, desta vez são em cinza, amarelo brilhante, preto e vermelho. Além destas, pode preferir as Flip Cover “QuickCovers” em preto ou cinza. As capas custam 34,99 dólares e os QuickCovers, 49,99 dólares, mas ainda não estão disponíveis .
Se está com intenções de comprar um Nexus 5, pode fazer já a encomenda, mas terá de esperar até ao dia 5 de Novembro para que ele seja despachado.
Vejam aqui o video promocional do Nexus 5.
O dispositivo estará à venda nos EUA , Canadá, Reino Unido, Austrália , França, Alemanha , Espanha, Itália , Japão e Coreia e em breve na Índia. Continua a não estar disponível em Portugal, o que terão de escolher um destes países europeus para o comprar.
O que acha deste novo Nexus 5?
Era aquilo que esperavam ou estavam à espera de algo melhor?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega