Avançar para o conteúdo principal

Falha do Internet Explorer acessível a cibercrime

A Microsoft ainda não solucionou uma falha de segurança grave que afeta várias versões do seu browser. Entretanto, a vulnerabilidade está a espalhar-se na Internet.

De acordo com a CNet a vulnerabilidade, presente em todas as versões do Internet Explorer ainda suportadas pela Microsoft, está a ser partilhada na Internet.
A falha é conhecida pelo nome de código CVE-2013-3893 e foi integrada na ferramenta “Metasploit penetration testing tool” da Rapid7, pelo que está não só mais acessível a profissionais de segurança como também a cibercriminosos.
Jaime Blasco, da empresa de segurança AlienVault, disse à PC Worldque o facto de o código da vulnerabilidade ser disponibilizado ao público faz com que os “cibercriminosos comuns” o usem e seja fácil incluí-lo nos Exploit Kits mais famosos. “Estou certo de que se a Metasploit tem este exploit veremos um aumento [nos casos reportados]”.
A falha de segurança está “à solta” há três meses, mas por enquanto a maioria dos ataques têm ocorrido no Japão e Taiwan. A Microsoft ainda não disponibilizou uma solução permanente para o problema, apesar de ter fornecido uma ferramenta temporária do género Fix It.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega