Avançar para o conteúdo principal

Chegou o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander

…em atualização
Tal como previsto pela Canonical, a versão final do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander chegou! Ao longo dos últimos meses fomos acompanhando as principais novidades/alterações desta versão, que foram gradualmente apresentadas nas versões Alpha e Betas.
Como sempre, são muitas as novidades incluídas nas novas versões Desktop e Server. Mas a Canonical vai também lançar hoje a primeira  versão estável para smartphones!
ub_02
Foi em Abril que Mark Shuttleworth anunciou o desenvolvimento do novo Ubuntu 13.10 Saucy Salamander. Passados seis meses, e depois de algumas versões de teste, chegaram finalmente as versões finais para Desktop e Server e ainda hoje deve estar disponível a versão 1.0 do Ubuntu touch para Galaxy Nexus e Nexus 4.
Existe também já suporte para o Nexus 7 e Nexus 10 mas a Canonical ainda não considera essas versões estáveis – ver conjunto de dispositivos  aqui. Como é sabido, em 2014 a Canonical pretende que o Ubuntu Touch “corra” em tudo o que é dispositivo: smartphones, desktops, tablets, servidores, etc.
Entretanto Podem já fazer download das versões para Desktop da familiaUbuntu

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega