Avançar para o conteúdo principal

Windows XP é o sistema operacional mais usado em 8 países

Apesar de ainda contar com grande quantidade de usuários, programa vai deixar de receber assistência no começo do próximo ano
Windows XP é o sistema operacional mais usado em 8 países
Há mais de dez anos, a Microsoft lançou um de seus sistemas operacionais mais famosos, o já “idoso” Windows XP. Hoje em dia, o programa já conta com duas atualizações oficiais — as versões 7 e 8 —, mas isso não quer dizer que as pessoas ao redor do mundo tenham se esquecido dele ou até mesmo deixado de usá-lo.


De acordo com as pesquisas feitas pelo pessoal da StatCounter, o Windows XP ainda é o sistema mais utilizado em oito países diferentes. Além disso, se você levar em consideração todas as pessoas que têm um computador no mundo inteiro, o antigo programa da Microsoft passa a ser o segundo SO mais utilizado, perdendo apenas para o Windows 7.
Ainda segundo os dados divulgados pelo estudo, os países que mais utilizam o clássico XP são: Ilhas Cook (72% das pessoas contam com o sistema), Ilha Norfolk (70%), Coreia do Norte (61%), Eritreia (58%), China (54%), Cuba (52%), Marrocos (44%) e Vietnã (44%) — e, como era de se esperar, em questões numéricas, os chineses superam as outras nações.
Mesmo ainda contando com uma quantidade enorme de adeptos, a Microsoft já anunciou que o Windows XP vai deixar de receber suporte dentro de sete meses — para ser mais exato, a data correta para que isso aconteça é o dia 8 de abril de 2014.
Fonte: NeowinAdrenaline

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega