Avançar para o conteúdo principal

StartIsGone – Sim, pode desabilitar o Botão Start no Windows 8.1

A Microsoft, com o lançamento do Windows 8.1, voltou a mudar o seu sistema operativo e deu aos utilizadores algumas das funções que ele mais pediam que voltassem.
A mais pedida e a mais desejada era sem dúvida o botão Iniciar, e a Microsoft voltou a colocá-lo no Windows, se bem que de forma um pouco diferente do que seria esperado.
Mas agora que o 8.1 está prestes a chegar, surgem ferramentas que voltam a mudar o comportamento do botão Iniciar, removendo-o do Windows. O StartIsGone é a primeira ferramenta que vos apresentamos.
StartIsGone_1

O StartIsGone vem trazer de volta para o Windows 8.1 o comportamento que tínhamos no Windows 8 e que permitia que com o aproximar do rato do canto superior esquerdo tornava visível o botão de acesso à interface Modern.
Não deixa de ser curioso o surgir desta aplicação, uma vez que foram meses a surgirem aplicações que faziam exactamente o oposto e que traziam de volta o botão Iniciar. No entanto não deixa de ser útil a todos os que tinham já mecanizado os procedimentos do Windows 8 e a sua forma de ser usado.
Ao correrem esta pequena aplicação, portátil, vão conseguir assim esconder o novo botão branco que a Microsoft colocou na barra de tarefas e que dá acesso à Interface Modern.
Se o tiverem activo passam a ter de colocar o rato nessa zona para poderem aceder a todas as aplicações Modern e aos Tiles que tenham no novo Desktop.
O ícone do StartIsGone fica alojado na zona de notificações e é aqui que o podemos controlar. As opções são reduzidas e permitem apenas que adicionem o StartIsGone ao arranque do Windows e que escondam o ícone da aplicação.
StartIsGone_2
Para usarem o StartIsGone, depois de o descomprimirem, devem escolher qual a versão do vosso SO adapta. Estão presentes uma versão 32bits e outra de 64bits.
Vejam no vídeo abaixo a forma de usar o StartIsGone e o que ele traz de novo ao Windows.
Agora que os utilizadores começam a usar o Windows 8 e a preparar-se para o Windows 8.1, com todas as suas novidades, é curioso que estas ferramentas comecem a tomar o seu lugar a surgirem para, mais uma vez, mudarem o Windows e a sua interface.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega