Avançar para o conteúdo principal

Sapo Mail Kids – O email para os mais pequenos

Na Internet poucos são os serviços de email dedicados e criados para as crianças. Não se trata apenas de ter interfaces adaptadas a estas faixas etárias, mas também de criar os mecanismos para os protegerem contra mensagens maliciosas e com conteúdos menos próprios.
O Sapo, através do seu Kids, lançou hoje um serviço de email adaptado às crianças, que permite que os pais controlem de várias formas as mensagens que os seus filhos enviam ou recebem.
O Sapo Kids Mail está já disponível para todos, mas requer que os pais os acompanhem na sua criação e utilização.
sapo_kids_mail_0

O novo serviço de email do Sapo Kids assenta no actual serviço já disponibilizado, oferece um serviço seguro e divertido para crianças a partir dos 6 anos.
Este é um serviço de e-mail diferente: a conta é dos ‘miúdos’, mas a supervisão da conta é dada aos pais, para os apoiarem e para controlarem a forma como estes usam o email.
Todas as contas kids são associadas a um endereço de e-mail e a uma password do pai ou da mãe. É o adulto é quem define as regras de recepção e envio dos e-mails da conta da criança.
Este adulto o adulto pode alterar regras e lista de contactos autorizados sempre que desejar. O serviço mantém todas as actuais características, tais como os filtros anti-spam e o serviço prevê apoio ao cliente disponível 24h/dia.
O controlo das mensagens que os pais podem fazer não interfere com a utilização do serviço, pois apenas age sobre as regras de recepção e envio de emails.
Podem ser criadas regras de recepção que tratam as mensagens que chegarem à caixa, arrumando-as segundo regras a definir ou eliminando-as, sem que estas cheguem a poder ser vistas.
Por outro lado também podem ser criadas regras de envio, que apenas vão permitir que as crianças enviem emails para uma lista restrita de destinatários.
Ao associar uma conta de email de um dos pais à conta de email de uma criança, esta será usada para todas as tarefas de gestão. É também para o email do pai que será enviada a informação referente à recuperação de passwords.
sapo_kids_mail_1
Como este processo deve ser acompanhado por um adulto, a própria criação das contas de email Kids não são feitas pelas crianças. Estas apenas indicam o seu nome e o endereço de email de um dos pais.
Este recebe no email indicado o pedido da criança e deverá proceder à criação da conta. O formulário de criação está adaptado para que os dados estejam ajustados a crianças.
Depois de criada a conta compete ao adulto aceder-lhe e configurar as regras necessárias. O acesso à zona de configuração está limitado à conta de adulto associada.
sapo_kids_mail_2
O acesso às contas de email Kids pode ser feito pela interface normal do email do Sapo ou através da página de email do Sapo Kids.
As contas são categorizadas como Kids até à data em que esta atinge os 13 anos. A partir desse momento a conta passa a ser uma conta de email Standard, sendo enviado um email de aviso, tanto para o pai ou encarregado de educação associado à supervisão da conta, como também para a criança.
Se têm crianças a vosso cargo e procuram um serviço de email adequado a estas, então o Sapo Kids Mail é uma excelente alternativa.
Homepage: Sapo Kids Mail

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega