Avançar para o conteúdo principal

Microsoft errou ao comprar Nokia e devia acabar com Windows Phone


A Microsoft devia ter desistido do Windows Phone enquanto ainda era fácil sair, afirma um analista de mercado.
Em vez disso, a empresa, impulsionada por uma queda nas vendas de PCs e tentando correr atrás do prejuízo no mercado móvel, decidiu apostar tudo com a compra da divisão de telemóveis da Nokia e da sua divisão de patentes por 7,2 mil milhões de dólares, uma acção que provavelmente vai tornar a empresa de Redmond a única fabricante com aparelhos Windows Phone.
Para o analista independente de mercado Ben Thompson, que escreve no seu site Stratechery.com, esse foi o maior erro da empresa. “A tragédia no negócio é que penso que a Microsoft deve abandonar o Windows Phone”, diz. “A guerra acabou, e o iOS e o Android venceram. Seria muito melhor a Microsoft focar-se em servir e cooptar esses aparelhos, em vez de atirar partes promissoras do seu negócio por uma plataforma que nunca vai descolar”.
Outros especialistas concordam com a opinião de Thompson. “A minha reacção inicial, como muitas outras pessoas, foi de que isso não muda nada”, aponta o analista da Enders Analysis, Benedict Evans, sobre a compra da Nokia. “O Windows Phone está indo mal por causa de um clássico ciclo vicioso: os consumidores não vão comprá-lo porque tem poucas aplicações e os desenvolvedores não vão criar apps porque o sistema tem poucos utilizadores”.
Tanto Thompson quanto Evans apontam que, com a compra da Nokia pela Microsoft – a fabricante finlandesa é responsável por 84% de todas as vendas do Windows Phone –, outras fabricantes simplesmente vão abandonar o Windows Phone para se focarem totalmente no Android. “O simples facto de a Microsoft comprar a Nokia não vai mudar as vendas do Windows Phone. Se houver qualquer coisa, vai diminui-las, uma vez que pode fazer com que outras fabricantes abandonem o sistema completamente”, afirma Evans.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega