Avançar para o conteúdo principal

Microsoft apresenta Surface 2

A Microsoft apresenta um novo trunfo para convencer o mundo que o seu tablet Surface é de facto uma aposta a seguir no mundo da computação móvel.
Desde a apresentação oficial da primeira versão, muitas alterações já se fizeram na estrutura que concebeu este projecto e agora está novamente a sufrágio o tablet com Windows RT e Windows 8 concebido pela empresa americana para o segmento doméstico e empresarial.
São várias as novidades apresentadas, tanto ao nível estético como estrutural. Vamos conhecer de perto as novidades apresentadas no evento que decorre em na cidade de Nova York.

A Microsoft optou por não disponibilizar live stream do evento mas vamos deixar as novidades seguindo as imagens e comentários da The Verge e levar um pouco do que será esta nova face do Surface a da Microsoft.
O evento está a ser liderado pelo Vice Presidente da Microsoft Surface Panos Panay. Este subiu ao palco para dar a conhecer todas as novidades
Surface Pro 2
Começou por marcar este evento, trata-se de mostrar o Surface PRO 2, ”let me introduce you Surface Pro.”
Frisou que não era a ideia deles reinventar a roda mas que pretendiam fazer algo melhor que o que já haviam apresentado neste segmento.
Começou por mostrar basicamente um produto idêntico mas iniciou com o ecrã. Este ecrã é um ClearType HD que traz 46% de mais precisão nas cores que o anterior. Passaram também o som para um outro nível, incrementaram o sistema Dolby neste novo Surface Pro.
Mas há mais especificações que faz com que este Surface seja 95% mais rápido que muitas máquinas (laptops) actuais no mercado. O desempenho gráfico sofreu um incremento de 50%.
Ao nível do desempenho geral da máquina, este Surface é 20% mais rápido que a versão anterior. O equipamento está com melhores aspectos técnicos em termos de visualização do ecrã, o que melhora a utilização em termos profissionais em muitas áreas. Panos também frisou que em termos de performance da bateria, este tem 20% mais tempo útil de vida que o anterior.
No seu interior bate agora um coração Haswell que foi uma das apostas para melhorar o consumo de energia. Em termos de arrefecimento, o produto está também mais optimizado e mais silencioso, o que poderá passar para o utilizador a sensação correcta que este aquece menos.

Em cima o vice presidente para o produto Surface mostra um Power Cover que tem uma bateria de 30wh auxiliar.
Agora pode usar o Surface todo o dia que terá bateria para tal, diz o responsável da Microsoft. Para frisar a qualidade dos materiais Pano refere que “It is the most productive, professional tablet in the world.”.
As Dock Station trarão um aumento de conectividade ao Surface Pro 2, pode assim ter 3x USB 3.0, 1x USB 1.0, Mini DisplayPort, Ethernet, Audio in, Audio Out, e ligação à rede eléctrica. Além disso a doca permite ligar dois monitores.
Panos apresenta dois tipos de covers para este novo Surface. Panos mostra a cover lilás, rosa, azul e preta. Orgulha-se da espessura da cover e refere “It’s exactly 1mm thiner than the last Type Cover.” É significativo tirar um milímetro ao que já era fino e elegante.
Panos afirma que agora duas são quase a espessura de uma, na versão anterior, mas… esperem que só no próximo mês terão estas covers.
Estão em resumo até agora sabe-se que o Surface 2 tem melhor ecrã, melhor performance e novas e melhores covers. 75% mais bateria que dura o dia todo. São os pontos chave para já. Panos refere que ”What I believe is the most powerful tablet for professional use in the world.”
Isto foi o que disseram do Surface Pro 2
Agora o Surface 2 (RTM)
Este é o update num produto que o utilizador espera que aconteça. O Surface RT necessitava de uma lavagem e ela acontece.
“We now move to the next-generation of Surface. The vision to help people get more done. To not only love the device you’re using, but to know you can be so productive with it.”
A nova aposta da Microsoft veste-se de prata e está mais rápido e mais apetecível, segundo o vice presidente da Microsoft. Full HD e um incremento “dramático” no processador.
Com o tom de prata, este novo Surface 2 tem um aspecto com dois tons de cinza prata mas tem bom aspecto, segundo Panos, este será o tablet que se espera que todos queiram usar.
O ecrã deste produto é um ecrã 1080p ClearType. O produto está mais leve e mais fino.Este produto será lançado com o Windows RT 8.1

Panos dá a conhecer que no ano passado, quando lançaram este produto, até aos dias de hoje, já nasceram 10,000 apps dedicadas. Este ano o número é outro 100 mil apps disponíveis na Windows Store.
Agora são referidos alguns produtos da empresa para este segmento, entre eles o Outlook RT no Surface 2. Também toda a interacção com o SkyDrive, onde poderão colocar documentos, músicas, filmes e fotos.
A Microsoft traz também novidades no que toca ao Skype e às chamadas internacionais com algumas vertentes gratuitas.
So Microsoft is bundling in free Skype Wi-Fi hotspots with free international calling. Great for Skype users.
Panos refere que a segurança também é uma preocupação mas refere que todos os dados estão salvaguardados com a tecnologia de encriptação Bitlocker.
O Skydrive será agora a ponte entre o dispositivo e os conteúdos. Se perderem o tablet facilmente poderá ser restaurado o seu perfil usando o SkyDrive, algo que já é conhecido noutras marcas e que agora chega à Microsoft
Para promover estes serviços a Microsoft está a oferecer 200GB de espaço no SkyDrive por 2 anos na compra de um Surface 2.
Este terá um preço de 449 dólares.
A Cover é de facto muito interessante em termos tecnológicos. Esta Touch Cover 2 tem 1092 sensores, enquanto a Touch Cover 1 apenas tinha 80 sensores.
Os produtos estarão disponíveis a 22 de Outubro em 21 lojas.
A Microsoft lançou também uma app especial em conjunto com a Xbox Music, esta permite misturar música.
O Surface 2 terá o preço de 440 dólares e o Surface Pro 2 terá o preço de 899 dólares. O Surface RT mantém nos 349 dólares.
O Surface Pro 2 vem equipado com variáveis configurações.
  • 64GB de armazenamento, 4GB RAM
  • 128GB de armazenamento e 4GB RAM
  • 256GB de armazenamento e 8GB de RAM
  • 512GB de armazenamento e 8GB de RAM.
Panos mostra que a Microsoft criou mais ecossistema e está apetrechada com argumentos fortes para o mercado doméstico e profissional:
“It shows you us bringing software, services, and devices together. This is a massive step towards that evolution.”
Para finalizar resta-nos esperar pelos equipamentos que, tanto o Microsoft Surface Pro 2 como o  Surface 2 chegarão a Portugal no dia 22 de Outubro, e depois testar cada um deles

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega