Avançar para o conteúdo principal

Instale já a versão final do IOS7 no iPhone, iPad e iPod Touch

A Apple disponibilizou, logo após a keynote, a versão iOS7 GM, uma versão final do novo sistema operativo, para os developers. Ao contrário de edições no passado, esta não está limitada aos developers por imposição de autorização da Apple.
Isto quer dizer que pode já actualizar o seu iPhone ou iPad para o novo iOS 7. Vamos ensinar como o fazer.


Como actualizar já o seu iDevice para iOS 7 ?
Segundo o que foi anunciado na keynote, que o iOS 7 não estaria disponível antes do dia 18 de Setembro para o publico em geral. No entanto, pode instalar já a versão final, mesmo não sendo um developer Apple, graças a alguns “samaritanos” que disponibilizaram as versões ao público, em modo não oficial claro, mas totalmente seguro e fácil de instalar.
Eu já o fiz no iPhone 4S, iPhone 5, iPad mini e iPad de 4ª geração e todos eles estão prontos e operacionais. Não encontrei qualquer problema, contudo, todo e qualquer procedimento é da sua inteira responsabilidade. Esta versão GM é uma versão final e oficial, que será lançada na data anunciada. Não contém qualquer problema que impeça uma instalação correcta.
Tudo começa com um backup ao dispositivo

Faça um cópia de segurança, ligue o iPhone ou iPad ao iTunes
Deve sempre começar por fazer uma cápia de segurança ao seu dispositivos. Ligue-o ao iTunes, atenção que deve ter o iTunes 11, caso contrario não conseguirá actualizar o iPhone com a nova versão. Depois de feito o upgrade, poderá necessitar de colocar a última cópia dos conteúdos, por isso faça uma cópia de segurança.

Faça o Download do iOS 7

Este são os links públicos disponibilizados, temporariamente certamente, e colocados no Mega. faça o download o mais rápido possível. Existem outros mirrors mas são mais lentos. Escolha a versão do seu smartphone e tablet, atenção que só o correcto poderá actualizar o seu dispositivo. Se tentar instalar algum errado, o iTunes dará um erro de firmware antes de instalar seja o que for.
Nota: Como referi em cima, o iOS 7 requer a última versão do iTunes. Pode instalar no Mac esta versão iTunes 11.1 beta 2 e no Windows esta versão iTunes 11.0.5, ambas funcionam correctamente no processo de instalação. Após a instalação do IOS 7 via Windows, o iTunes 11.0.5 deixa de ser compatível, uma vez que requer o iTunes 11.1 (que ainda não está disponível para Windows…mas será disponibilizado brevemente).
Instalar a actualização
Agora que terminou o download da versão iOS para o seu iPhone ou iPad, siga os passo para fazer a actualização.
1. Abra a imagem de disco, aquele ficheiro .dmg. Irá encontrar lá dentro o ficheiro de actualização do software com extensão .ipsw, essa mesmo é que o iTunes vai procurar. Coloque-a no ambiente de trabalho para ser mais facilmente encontrada de seguida. Os utilizadores podem “abrir” esta capsula com o 7-Zip que fará o mesmo serviço. Vão necessitar abrir o ficheiro .hfs que está dentro do .dmg também, mas é pacifico, há quem use uma outra ferramenta oDMG Extractor para Windows. Mas nem vale a pena.
2. Abra o iTunes, liguem o vosso iPhone, iPad ou iPod Touch se ainda não estiver ligado ao computador.
3. Se o dispositivo não for seleccionado logo pelo iTunes e abrir a área de gestão, vá ao iTunes e clique na opção iPhone (no canto superior direito) e depois no separador “Summary”.

Clique tecla alt no mac ou shift no Windows e no botão Check for Update
4. Agora clique na tecla alt (OS X) ou tecla shift (Windows) e clique no botão Check for Update. Na janela que se abriu para procurar o ficheiro .ipsw vá ao ambiente de trabalho, onde o deixou anteriormente. De seguida… espere que termine a actualização.
O dispositivo irá repor tudo o que tinha antes desta actualização, contudo, se precisar, reponha o backup que fez antes de iniciar este update.
Simples verdade? Pronto agora já têm a última versão do iOS 7 totalmente funcional e sem restrições. Já podem ver as fantásticas novidades, as inovações, que só estarão disponiveis oficialmente a partir do dia 18 de Setembro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega