Avançar para o conteúdo principal

Hidden File Finder, não há ficheiro que se esconda

Hidden File Finder é uma interessante ferramenta, compacta, que pode facilmente ajudar-nos a localizar e exibir ficheiros ocultos que estejam a residir de forma «ilegal» ou sem o nosso conhecimento dentro do PC. Evitado será dizer que se pode tornar uma verdadeira arma de combate caso estejamos à procura de ameaças estilo malware. Vamos conhecer?
hidden-file-finder-00-pplware


Operar com o programa é bastante simples: basta escolher o ponto de arranque do programa, isto é, a localização com que deve começar e clicar em “START SCAN”. A pesquisa é bastante rápida e fiável, apresentando todos os ficheiros escondidos que encontro ao longo da mesma.

hidden-file-finder-01-pplware
Concluída a verificação, somos presenteados com um relatório que inclui cada ficheiro oculto e demais informação: nome, tipo, tamanho, data de criação e caminho. Para facilitar, poderemos ordenar consoante a nossa necessidade, podendo escolher os ficheiros maiores, ou aqueles criados mais recentemente. E para ajudar ainda mais, o programa destaca os ficheiros executáveis a vermelho, ignorando ficheiros ocultos de tipos conhecidos (desktop.ini, thumbs.db) inteiramente.
hidden-file-finder-02-pplware
Para uma completa ajuda, caso desonfiemos de algum ficheiro em específico poderemos clicar com o botão direito do rato e veremos activas opções para verificação como por exemplo para vírus através do VirusTotal, ou uma pesquisa no Google sobre o mesmo. O botão direito permite também reexibir o fichero ou elimina-lo por completo. Nesta última opção, a eliminação, recomenda-se extrema atenção de forma a evitar problemas e a exclusão de ficheiros realmente importantes para o nosso sistema.
Para quem prefere as versões portáteis, apesar de trazer um instalador, se pretenderem o programa a correr numa PEN USB, após a instalação no PC basta copiar a pasta do programa para qualquer unidade móvel que desejemos usar.
A verdade é que não há nada de muito sofisticado aqui, mas o Hidden File Finder oferece uma forma eficaz para localizar ficheiros ocultos suspeitos no nosso PC. Para quem não tem nada parecido, esta ferramenta vale bem a pena para dar uma vista de olhos e usar com satisfação.
NOTA: durante a instalação somos indagados para a instalação de software terceiro que em nada é necessário para o bom funcionamento do programa em si. fica ao encargo dos utilizadores a sua instalação ou não e respectivas consequências.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Hidden File Finder 2.5 [2.09 MB]
Homepage: SecurityXploded

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega