Avançar para o conteúdo principal

Google entrega novas propostas à UE para evitar acusação de abuso da concorrência

Está dado mais um passo na investigação que mais parece um jogo de xadrez. Tanto a Google como os reguladores têm realizado "movimentos" cautelosos por forma a evitar uma multa de cinco mil milhões de euros.

A Google já entregou um conjunto de novas medidas que está disposta a executar por forma a evitar uma acusação de práticas anticoncorrenciais no mercado europeu. A submissão foi confirmada pela União Europeia que diz estar a analisar "cuidadosamente" as propostas da tecnológica americana.

"Se ficarmos satisfeitos com as propostas então vamos avançar para uma solução nos próximos meses", referiu um porta-voz da UE, Jonathan Todd, à Associated Press.

A tecnológica norte-americana não teceu qualquer comentário sobre as novas medidas, garantindo apenas que continua a trabalhar de perto com o órgão europeu para evitar uma acusação formal. Nos EUA e num caso de moldes semelhantes, a gigante dos motores de busca "livrou-se" da acusação da FTC.

O grupo FairSearch, uma organização onde está incluída a Microsoft, já veio a público reclamar que todos os contra-interessados devem ter a oportunidade de aceder às propostas da Google e de as experimentar num teste de mercado.

As novas propostas foram entregues meses depois de o último conjunto ter sido considerado como insuficiente pelos reguladores europeus. A Google é suspeita de usar a sua posição dominante no mercado das pesquisas para favorecer os serviços e produtos próprios nos resultados do motor de busca.

Pelas regras da União Europeia, e caso a Google venha a ser acusada e condenada, a multa pode chegar até ao valor de cinco mil milhões de euros - um número que é baseado nas receitas mundiais da empresa no último ano fiscal. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega