Avançar para o conteúdo principal

Facebook prepara nova opção: Competências Profissionais

As questões relacionadas com o emprego são uma preocupação crescente nos dias que correm. Todos os dias surgem novas notícias sobre o desemprego. A Internet, nesta área, tem desenvolvido um papel fundamental, não só graças aos inúmeros sites de oferta de empregos, como à utilização das redes sociais, algumas delas com perfis somente profissionais.
O Facebook, apesar de não ser uma rede social profissional, tem tido um papel importante em algumas empresas, mais a nível publicitário que propriamente a nível de empregabilidade, já que não há empresa que não invista numa página nesta rede. Mas, em breve, as empresas poderão procurar por utilizadores que tenham as competências profissionais que elas necessitam.
emprego_fb_0

O serviço ainda não se encontra disponível, mas já se sabe que o Facebook começou a desenvolver uma nova funcionalidade, associada à secção “Trabalho e Formação”, que possibilita aos utilizadores adicionarem as suas competências profissionais.
O propósito desta nova opção é que as pessoas com as mesmas capacidades se possam relacionar e que quem as procura as consiga encontrar de forma rápida, já que, tendo-a preenchida, todos os utilizadores terão acesso aos perfis uns dos outros, podendo criar novas “amizades”, com intento profissional.

emprego_fb_1

Não se pode dizer que isto seja uma ideia inovadora do Facebook; na verdade o LinkedIn dispunha de uma opção idêntica (que actualmente já não dispõe). Mas, mesmo que ainda a tivesse, ao procurarmos as pessoas com determinada competência, no LinkedIn, apenas ter-se-ia acesso a um perfil profissional, com a descrição curricular. No Facebook, as empresas poderão descobrir um pouco mais sobre aqueles que procuram, gostos, opiniões, hábitos… tudo características que poderão, ou não, proporcionar algum tipo de contacto entre eles.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega