Avançar para o conteúdo principal

Desvendadas as especificações da bateria do iPhone 5S e 5C

Conheça as voltagens, capacidade e tamanho das baterias dos novos iPhone 5S e 5C
As novas ofertas da Apple para o mercado dos smartphones incluem o iPhone 5S e 5C… Dois equipamentos com algumas semelhanças mas também com especificações muito diferentes. Tendo em conta o anterior iPhone 5,  a Apple renovou e melhorou alguns pontos fundamentais, entre eles a bateria.
A Apple anunciou melhoramentos na performance das baterias quer do iPhone 5C quer do iPhone 5S. Agora as baterias destes são maiores (em tamanho) e com maior autonomia. A Apple, na última Keynote, deixou somente a indicação que os novos reforços da scuderia iPhone eram capazes de fornecer até 250 horas de tempo de stand-by, até 8 horas em 3G de utilização de Internet, até 10 horas em LTE e até 10 horas em Wi-Fi.
Quanto à reprodução de vídeo as novas propostas fornecem até 10 horas e 40 horas de reprodução áudio. É um salto qualitativo, mas será que chega?
Num comparativo feito há um mês atrás, o Samsung Galaxy S4 levou vantagem face ao que oferecia o iPhone 5. Com uma bateria de 2600 mAh, este batia facilmente os 1440 mAh da bateria que alimenta o iPhone 5. Também o sistema operativo iOS 6.1.3 não estava tão optimizado como o actual e tudo poderia ajudar a este desnível.
A Apple aumentou em cerca de 10% a performance da bateria, nos novos iPhones, tendo como base de comparação a bateria do iPhone 5.
Comparação entre as 3 baterias em vários aspectos
A Anandtech analisou os documentos fornecidos à FCC – Federal Communications Commission ( órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos) e descobriu que tanto ao nível do tamanho como da capacidade, houve um incremento, passando agora o iPhone a ter mais autonomia,  o que equivale a mais duas horas de navegação comparativamente ao seu antecessor.
A Apple também não revelou a capacidade da bateria em Wh ou mAh nas suas páginas de apresentação dos novos iPhones, tornando este o único lugar real para descobrir. As seguintes imagens são disso prova:
iPhone 5C
Dados oficiais da bateria do iPhone 5C
iPhone 5S
Dados oficiais da bateria do iPhone 5S
Assim, os novos iPhones 5C e 5S ficam com 600 minutos de autonomia em navegação, enquanto o Samsung Galaxy S4 apenas consegue 400 minutos, mesmo tendo em conta que o iPhone 5S terá uma bateria inferior em termos de mAh. Este facto demonstra um salto qualitativo na autonomia dos novos iPhones, tornando-se o equipamento mais autónomo energeticamente.
Este era sem dúvida um dos calcanhares de Aquiles do iPhone 5, agora minimizado…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega