Avançar para o conteúdo principal

Acções da Apple em baixa depois dos novos iPhones!

O mercado reage em baixa às novidades da Apple, com as acções a descerem mais de 2%.
Apesar do dia ter sido positivo para a generalidade das bolsas nos EUA, com o índice tecnológico Nasdaq a ganhar 0,63%, a Apple, num dia cheio de novidades, contribuiu para este valor com uma quebra de 2,28% nas suas acções, fechando em 494.64 dólares.
apple_stock_fall

Ainda o evento não tinha começado e as acções da Apple já revelavam uma tendência decrescente. No final do dia a queda estava confirmada, nos 2,28%.

bolsa_1

Após o evento ainda algumas oscilações ocorreram no valor das acções, ultrapassando mesmo os $500, por volta das 13h30, mas no fecho da bolsa, às 16 horas (meia-noite, em Portugal), o valor ficou mesmo revisto em baixa nos $494,64.
Parece que a reacção dos mercados, novidade após novidade, tende a repetir-se. Já a 12 de Setembro do ano passado, quando foi apresentado o iPhone 5, o valor das acções da empresa desceu dos $666,85 para $656,00.
Ao olhar para estes valores e ao compará-los com os actuais, de $494,64, é evidente a perda de valor que a Apple enfrentou no último ano, apesar de nos últimos meses ter apresentado uma ligeira tendência de crescimento, como evidencia o gráfico do último ano, no entanto não se livrou de uma perda de $200 no período homólogo.
apple_stock_2_560

A tendência de crescimento nos últimos 3 meses é explicada pelas expectativas dos investidores nas novidades agora apresentadas, fomentadas pelas diversas imagens e fugas de informação que foram surgindo.
Mas afinal, o que abalou as expectativas dos investidores para que no fim do dia fosse registada uma quebra tão acentuada?
O principal motivo apontado pelos analistas prende-se com o iPhone 5C, que se esperava um Smartphone de baixo custo, capaz de competir com a gama média dos dispositivos Android, mas que se revelou o oposto. Para o Bank of America, a Apple só conseguirá competir neste mercado se estiver disposta a abdicar de subsídios e margens de lucro, o que poderá ter provocado alguma agitação junto dos investidores.
Outros aspectos poderão ser apontados, como o design arrojado deste novo Smartphone ou a expectativa de um novo tablet.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega