Avançar para o conteúdo principal

Windows 8.1 está terminado e está a chegar aos fabricantes

A Microsoft anunciou ontem que terminou o desenvolvimento do Windows 8.1 e que já o começou a distribuir para os fabricantes de equipamentos que vão poder correr o Windows 8.1 e a versão 8.1 RT.
Havia a previsão desta data, por parte da Microsoft, mas sem qualquer data certa para esta disponibilização. Agora a confirmação de que a versão RTM está disponível é uma realidade. Mas algumas situações habituais mudaram!
Foi há apenas 10 meses que a Microsoft lançou para o mercado o Windows 8 e que começou a desenvolver a nova versão deste sistema operativo. Muitos julgam que se trata apenas de uma alteração cosmética, mas o Windows 8.1 viu serem incorporadas no seu código muitas melhorias e muitas optimizações, para além das alterações visuais que todos vêm.
Esta nova versão marca o início de um novo ciclo de desenvolvimento do Windows. São ciclos mais curtos e que vão garantir que os utilizadores vão ter acesso a novas funcionalidades e a actualizações de forma mais frequente.
Significa também que a Microsoft tem estado a ouvir os seus clientes e que as suas opiniões estão a contar para as melhorias do Windows.
Ao contrário do que acontecia antes, a nova versão do Windows está terminada e a versão RTM é a versão final. Isto dá bastante tempo aos fabricantes, que se podem preparar para o dia 18 de Outubro, data da disponibilização do novo Windows 8.1, e até lá adaptar as suas ofertas a este novo sistema operativo.
Mas a Microsoft anunciou também que, ao contrário do que é normal, a nova versão do Windows será disponibilizada para todos no dia 18 de Outubro.
Não haverá, como era normal, uma distribuição progressiva da nova versão nos diferentes canais. Assim, os assinantes do TechNet, MSDN e outros parceiros apenas vão poder aceder aos Windows 8.1 na mesma data que o público em geral.
Claro que assim que a versão RTM foi disponibilizada para os fabricantes, começaram de imediato a aparecer versões para download na Internet
Estas versões, baseadas na distribuição Chinesa do Windows 8.1, mas as versões baseadas na distribuição Inglesa estão a ser preparadas.
A nova versão do Windows traz algumas novidades estéticas, como a incorporação de novas funções, pedidas pelos utilizadores, mas também tem presentes novas aplicações e melhorias às já existentes.
O Internet Explorer 11 será uma presença, com melhorias entretanto criadas, e até o Skype passará a fazer parte dessa lista de aplicações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega