Avançar para o conteúdo principal

TOP 6 – Apps para economizar bateria no Android

Os smartphones vieram substituir os telemóveis! Além da possibilidade de receber/efectuar chamadas, disponibilizam muitas outras funcionalidades que simplificam o dia a dia de cada utilizador.
No entanto, há (havia) telemóveis que conseguem superar qualquer smartphone no que se refere à bateria. Apesar de actualmente existiram muito estudos/projectos na tentativa de aumentar a autonomia das baterias dos dispositivos móveis em geral, para quem possui actualmente um smartphone o conselho é gerir o uso da bateria.
bateria
1) Go Power Master
Go Power Master é uma aplicação espectacular para Android, que permite ao utilizador optimizar o consumo de bateria do seu dispositivo. A aplicação encontra-se dividida em 3 modos: Battery, Mode, e Smart .  No separador Battery é possível obter informações sobre a temperatura da bateria, voltagem, tipo, tempo de duração (em horas) e estatísticas de consumo ao nível aplicacional e ao nível do Hardware (Screen, Wifi, Radio e CPU). No separado Mode temos acesso a vários perfis de gestão de energia, sendo também possível a criação de novos perfis. No separador Smart é possível definir qual o modo de operação do dispositivo.
go_00
Homepage: Go Power Master

2) Battery Stat
A aplicação Battery Stat plus é sem duvida um must-have em qualquer dispositivo Android. Esta aplicação permite saber várias informações sobre a bateria do nosso dispositivo, como por exemplo, a voltagem, temperatura e autonomia e também o uso da bateria, relativamente a uma aplicação, tendo em conta os mais diversos componentes (ex. CPU, interface rede, sensor, etc).
battery_01

Homepage: Battery Stat

3) Battery Doctor
Battery Doctor é uma das aplicações mais completas que já conheci para uma gestão eficiente da bateria do nosso smartphone Android.
A aplicação apresenta numa interface inicial o tempo estimado da autonomia da bateria, sendo possível nessa interface realizar vários ajustes ao nível do Wireless, GPS,Volume do toque, brightness, etc. Carregando no i(localizado na parte superior direita) podemos visualizar várias informações sobre a bateria, como por exemplo a voltagem, temperatura, power máximo, tecnologia, etc.
battery_01

Homepage: Battery Doctor

4) Easy Battery Saver
Esta aplicação permite, de uma forma simples, extender a autonomia da bateria do nosso Android, optimizando um conjunto de funcionalidades, como por exemplo a conectividade, brilho do ecrã, etc.
battery_02
Homepage: Easy Battery Saver

5) 2X Battery
O 2x Batter é uma aplicação muito simples de usar que permite fazer a gestão eficiente dos vários recursos do smartphone. Esta aplicação recorre a um algoritmo inteligente que liga/desliga as comunicações à Internet, aumentando a autonomia da bateria.
battery_03

Homepage: 2x battery

6) JuiceDefender
O  JuiceDefender é um app poderosa desenvolvida especificamente para gerir a autonomia da bateria duração do nosso Android. Recheado de funções inteligentes, esta aplicação faz a gestão automaticamente e de uma forma transparente, das componentes que mais gastam bateria, como conectividade 3G/4G e Wi-Fi.
battery_04
Homepage: JuiceDefender

Esta foi a nossa selecção de hoje de aplicações que, de certa forma, permitem economizar a bateria do nosso smartphone Android. Como sabemos, os grandes ecrãs, a conectividade 3G/4G, as constantes notificações..são alguns dos exemplos de recursos que fazem com que a bateria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega