Avançar para o conteúdo principal

Sabia que pode usar o Google como temporizador?

Todos sabem como a Google começou. Foi no seu motor de busca que fizeram sucesso e que conseguiram lançar-se como gigante que hoje são, com o seu império alargado para lá das pesquisas na Internet.
Mas a Google nunca parou de desenvolver o seu motor de busca, adicionando-lhe sempre funções adicionais que o tornam mais completo e mais simples de usar.
A última dessas novidades é a possibilidade de podermos usar o Google como um simples temporizador. E tudo na sua interface de pesquisa.
google_timer_1

É sabido que a Google quer cada vez mais que os utilizadores dos seus serviços passem o máximo de tempo possível dentro desses sites. É desta forma que a Google tem o retorno financeiro que recebe da publicidade que é mostrada.
Por isso tem tentado ao máximo rechear esses serviços de pequenas funções adicionais que poderiam ser encontrados fora da Google.
São conhecidos os extras que podem ser encontrados no Google, desde a contas e conversão de unidades e de moeda, o nascer e por do sol ou até a calculadora científica. Todas podem ser usadas directamente da caixa de pesquisa e são úteis para todos, no dia-a-dia.
A mais recente inclusão feita pela Google permite que tenham acesso a um cronometro, que podem controlar de forma simples e rápida. A forma de lançar esse cronometro no Google passa pela realização de uma pesquisa muito específica, na versão inglesa do motor de busca.
Coloquem então na caixa de pesquisa e definam o tempo, que pode ir desde alguns segundos até ao máximo de 24 horas. A esse período de tempo devem apenas adicionar set timer for ou time for. Todos os termos devem ser colocados em Inglês.
Eis um exemplo de um cronometro para 1 hora, 23 minutos e 43 segundos:
timer for 1 hour 23 minutes 43 seconds
No final do tempo definido o vosso browser lançará um alerta sonoro para indicar que o tempo definido chegou ao final.
Mas esta funcionalidade não se limita apenas a contar o tempo de forma regressiva. Podem a qualquer altura colocar em pausa o contador ou voltarem a colocar o tempo definido novamente no início.
Estes comandos estão junto da caixa do temporizador e podem ser usados a qualquer momento. Basta carregarem nos botões e de imediato o relógio pára ou é colocado novamente no tempo definido.
google_timer_2
Explorem estes pequenos extras para usarem de forma ainda melhor o Google. Para além da pesquisa, em que são excelentes, a Google tem muitas pequenas ferramentas para ajudar os utilizadores, só temos de as descobrir e aproveitar.
Mais uma vez a Google torna o seu motor de pesquisa mais útil e com excelentes ferramentas. Estamos cada vez mais ligados a esta pesquisa, mas com resultados positivos para ambas as partes.
Homepage: Google

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega