Avançar para o conteúdo principal

iCloudDisk – Use o iCloud de forma simples e para outros fins

iCloudDisk_1Os serviços cloud permitem que gravem os vossos ficheiros na Internet e que lhes acedam em qualquer lado ou lugar.
Podem ser encarados como extensões virtuais dos nossos discos ou pen’s que temos sempre disponíveis em qualquer dispositivo ou máquina.
A Apple tem o seu próprio serviço cloud, o iCloud, que é mais restrito ao seu ecossistema e que também permite que gravem os vossos ficheiros, mas não de todos os tipos.
Para contornarem esta limitação devem usar aplicações como a que hoje apresentamos, o iCloudDisk.

A Apple tem o iCloud preparado para alojar os ficheiros criados nos seus serviços e softwares, não sendo o mesmo disponibilizado de forma massiva e transparente para outros tipos de ficheiros ou com uma API criada e disponível.
É aqui que entra o iCloudDisk, uma aplicação que vem na linha de outras que já apresentámos, como oiClouDrive ou o Plain Cloud.
Permite que tenham uma pasta dedicada no vosso OS X e que vos dá acesso directo ao iCloud. Podem simplesmente arrastar para lá os ficheiros que querem guardar nesse serviço Cloud.
Este tipos de clientes vêm suprir uma lacuna que a Apple tem no seu serviço, provavelmente propositado, e que é o não darem acesso de forma simples a este serviço.
A Apple tem o iCloud preparado para alojar os ficheiros criados nos seus serviços e softwares, não sendo o mesmo disponibilizado de forma massiva e transparente para outros tipos de ficheiros ou com uma API criada e disponível.
O iCloudDisk corre sem qualquer interface, sendo apenas necessário indicar qual a pasta que pretendem para ser usada na sincronização. Depois disso apenas necessitam de arrastar os vossos ficheiros para dentro da pasta indicada e estão prontos a ser acedidos em qualquer lugar.
iCloudDisk_2
Notem apenas que para acederem a esses ficheiros necessitam de ter o iCloudDrive instalado nessas máquinas. É desta forma que conseguem aceder aos conteúdos que o iCloud tem guardados.
O iCloudDisk não é o cliente oficial do iCloud, nem o pretende ser, mas consegue que tiremos mais deste serviço do que apenas aquilo que ele fornece.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: OS X
Download: iCloudDisk 2.2.0 [8.5MB]
Homepage: iCloudDisk

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega