Avançar para o conteúdo principal

Hackers pirateiam página inicial da Google na Palestina


Palestina

A página inicial do motor de busca Google na Palestina foi atacada esta segunda-feira (26) por piratas informáticos. Os hackerslimitaram-se a deixar uma mensagem de teor político na página que dizia “Tio Google, nós dizemos ‘olá’ da Palestina para te lembrar que o nome do país no Google Maps não é Israel, mas Palestina”.
A mensagem continuava mais abaixo, mostrando o mapa da região: “Pergunta: o que aconteceria se nós mudássemos o nome do país de Israel para Palestina no Google Maps? Seria a revolução”. O ataque foi notado quando o endereço google.ps passou a conduzir os utilizadores para uma página que mostrava a informação “conta suspensa” e exibia a mensagem.
De acordo com o site ZDNet, os servidores não foram atacados, apenas a página. Os hackersconseguiram piratear o domínio e redirecionar os utilizadores para outro servidor em Marrocos.
O caso parece uma “vingança” dos hackers palestinos contra a Google devido à nomenclatura ainda algo confusa do país no Google Maps.
t-google-ps-hacked-1377548602
Contudo, recorde-se que, em maio deste ano, a empresa trocou o nome do seu motor de busca no país, deixando de utilizar o termo Territórios Palestinos para usar o nome Palestina. O governo de Israel chegou a exigir que a empresa reconsiderasse a decisão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega