sábado, 10 de agosto de 2013

Google adiciona pesquisa aos links do Drive

Os muitos serviços da Google estão sempre em constante mudança e melhoria. É desta forma que a gigante das pesquisas mantêm os seus utilizadores satisfeitos e interessados nos seus serviços.
Esta constante procura da melhoria e das mais interessantes características levou a que recentemente fosse feita mais uma mudança na suite de produtividade. Está já disponível para todos a possibilidade de efectuarem pesquisas sempre que adicionarem um novo link a um documento.
google_drive_link

A suite de produtividade da Google sempre foi um serviço onde esta investiu muito desenvolvimento, obtendo por isso a aprovação de tantos utilizadores que a usam como a principal ferramenta para a criação de documentos.
Está constantemente a dotá-la das melhores funcionalidades e das melhores características, mas muitas das vezes são os pequenos pormenores que implementam que acabam por se tornar mais úteis e interessantes.
A funcionalidade de adicionar links aos documentos da Drive existe já há bastante tempo, mas a Google melhorou-a agora com a mudança de uma simples caixa onde colocávamos um link para uma verdadeira caixa de pesquisa onde podemos procurar referências externas.
Ao incluir um link num documento possam ter acesso a uma caixa de pesquisa onde podem procurar pelo termo seleccionado ou por outro que entendam.
Essa pesquisa está disponível para a Internet, para o documento onde estão a trabalhar ou noutro que tenham no Drive.
Ao encontrar o link que procuram, basta que o escolham para que seja de imediato aplicado.
Ficou assim mais simples e mais alargada a capacidade de adicionar links aos documentos do Drive, estando agora integrado com a própria pesquisa da Google, evitando assim que tenhamos de sair dos documentos para encontrar as páginas e as referências que precisamos.
Vejam abaixo a forma simples de usar esta nova funcionalidade e vejam o simples e completa que é:
Esta funcionalidade está já disponível para todos os utilizadores e pronta para ser usada. Basta que seleccionem uma palavra e escolham a opção para adicionar um link para que seja apresentada.
É nos pequenos pormenores que a Google tem ganho espaço com a sua suite de produtividade. Todas as inovações são de imediato disponibilizadas e não apenas em novas versões.
Homepage: Google Drive