Avançar para o conteúdo principal

5 ferramentas para compactar/descompactar ficheiros

Apesar de nos dias de hoje os discos rígidos serem bastante baratos e de existirem serviços na Internet que permitem actualmente transferir grandes quantidades de dados, as ferramentas de compressão continuam continuam a ter a sua importância.
Hoje deixamos-lhe 5 sugestões para ferramentas que permitem compactar/descompactar ficheiros.
apps_zip
1) Hamster
O Hamster Free Zip Archiver é uma excelente ferramenta de compressão de ficheiros, podendo ser considerada como uma óptima alternativa ao 7zip e Winzip. Segundo informações disponibilizadas na própria página do projecto, foram mais de 3 000 000 os downloads da aplicação efectuados nos últimos 6 meses. O Hamster Free Zip Archiver é totalmente gratuito é disponibiliza uma agradável interacção entre utilizador e aplicação.
hamster_03
Homepage: Hamster

2) PeaZIP
Precisa de uma aplicação que permite compactar e descompactar todo o tipo de formatos? Então o PeaZip é a solução! PeaZip é uma ferramenta com esse requisito essencial, a qualidade, mas podemos adicionar outros tais como o factor de ser gratuito, multi-plataforma, simples, objectivo e um poderoso compactador.
PeaZip é um compactador que suporta os formatos 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.
peazip_01
Homepage: PeaZip
3) 7-ZIP
Esta ferramenta é uma chave inglesa para compactar e descompactar ficheiros. Além de ter um excelente desempenho a comprimir os dados, tem um leque de compatibilidade que permite ser usado em todos os cenários. O 7-ZIP suporta os formatos 7z (nativo), ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, TAR, CPIO, RPM e DEB. A sua taxa de compressão varia entre 30-50% melhor que o formato ZIP. Se quer uma solução gratuita com qualidade, então opte por usar o 7-Zip.
7zip_00
Homepage: 7-ZIP

4) WinRAR
O WinRAR é um dos mais populares software para comprimir/descomprimir ficheiros. Esta aplicação comprime ficheiro para .rar, possuiu um gestor de ficheiros integrado, e tem suporte parcial para RAR e ZIP, CAB, ARJ, LZH, entre outros.
winrar
5) IZArc
IZArc é uma ferramenta excepcional, não só pelo resultados mas também pelos imensos formatos que consegue adicionar à lista de compactaçã, dos quais se destacam 7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, B64, BH, BIN, BZ2, BZA, C2D, CAB, CDI, CPIO, DEB, ENC, GCA, GZ, GZA, HA, IMG, ISO, JAR, LHA, LIB, LZH, MDF, MBF, MIM, NRG, PAK, PDI, PK3, RAR, RPM, TAR, TAZ, TBZ, TGZ, TZ, UUE, WAR, XXE, YZ1, Z, ZIP, ZOO.
Esta ferramenta é gratuita e existe inclusive uma versão para iOS
izarc
Homepage: IZArc

E são estes os 5 softwares para compactar/descompactar que sugerimos para hoje. Digamos que o PeaZip é provavelmente o mais completo, mas os outros software têm também funcionalidades muito interessantes. Depois, depende também do sistema operativo que estão a usar…de referir que alguns deles já possuem versão mobile.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega