terça-feira, 16 de julho de 2013

O novo Google Maps está disponível para todos

Os novos mapas que o Google Maps tem disponíveis foram apresentados na última I/O, em Maio passado e mostrou uma reformulação completa deste serviço, não apenas na forma como mostra os mapas, mas também como a informação se interliga com estes e com o que os utilizadores querem ver.
A nova cara e as novas funcionalidades do Google Maps estava apenas disponível a quem tivesse acesso por convite, mas a Google libertou agora o seu acesso e todos podem já testar e usar esta nova versão.
novo_google_maps
A Google depois de ter disponibilizado esta novidade tem estado a trabalhar em melhorá-la ainda mais para que a possa disponibilizar de forma completa e sem limites.
Lançou recentemente a versão actualizada da aplicação para Android e espera-se que em breve surja na Apple Store a actualização para o iOS.
Com esta novidade, qualquer utilizador que se autentique pode aceder a todas as novidades que a Google tem para o Maps e assim poderá ver o que foi apresentado na I/O deste ano e que será em breve disponibilizado para todos.
Para já ainda é necessário que os utilizadores se autentiquem para aceder à nova versão, um pouco culpa da integração que este novo Maps faz com os dados dos utilizadores e da forma como faz uso dessa informação para permitir uma experiência de utilização ainda melhor.
Todos os que ainda não conhecem o novo Google Maps podem aprender um pouco mais sobre esta novidade da Google com a visualização deste vídeo onde todas as novidades foram apresentadas.
Apesar de necessitar de autenticação para se aceder, esta novidade vem dar a todos a possibilidade de testarem os vários serviços que a Google integrou no novo Maps.
Não é apenas o serviço de mapas, mas tem também informação sobre o Now, todas as imagens subaquáticas e até do espaço. A integração com o Street View e as imagens foi melhorada e agora até podemos ver os mapas em 3D de forma natural.
Se ainda não tiveram oportunidade de testar o novo Maps da Google então esta é a altura perfeita para o fazerem. Basta acederem ao endereço maps.google.com/preview e testarem o que a Google tem para oferecer neste seu (novo) serviço.

Homepage: Novo Google Maps