quarta-feira, 24 de julho de 2013

Minx Air, novo sistema HI-FI sem fios

A Cambridge Audio lançou os novos sistemas de som sem fios Minx Air, os primeiros do mercado a reunir as tecnologias de transmissão wireless por Wi-Fi, Bluetooth e AirPlay em simultâneo no mesmo equipamento, permitindo a reprodução de músicas a partir de qualquer dispositivo móvel ou computador.
Smartphones, Tablets, PCs, Macs, iPhones, iPods, leitores de MP3 e mesmo milhares de estações de rádio através da Internet podem ser reproduzidos directamente num único sistema doméstico portátil, sem fios, com uma qualidade sonora verdadeiramente audiófila e um design que se encaixa na perfeição nos mais variados espaços.
minx-air-00-pplware

Os sistemas Minx Air incluem duas entradas físicas de áudio estéreo, para que o utilizador possa ligar também o televisor, a consola de jogos, a Box de TV por Cabo ou mesmo um disco rígido multimédia, melhorando consideravelmente a qualidade do som.
Os novos Minx Air funcionam como sistemas Hi-Fi em miniatura, incluindo as mais recentes tecnologias para transmissão de som sem fios.
Se a compatibilidade total com AirPlay garante a ligação imediata a dispositivos iPhone, iPod e a Macs, já o suporte a Bluetooth assegura que qualquer smartphone e tablet – independentemente do sistema operativo que usam – estará pronto a funcionar em conjunto.
minx-air-01-pplware
Os dispositivos de nova geração poderão ainda aproveitar a tecnologia Bluetooth aptx, para uma qualidade sonora verdadeiramente arrebatadora.
Duas soluções disponíveis
A gama Minx Air da Cambridge Audio é composta por dois modelos: Minx Air 100 e Minx Air 200.
O sistema Minx Air 100 é indicado para usar em pequenos espaços – como quartos, cozinhas ou escritórios, por exemplo – disponibilizando num corpo muito compacto um amplificador com 100 Watts de potência.
Já o sistema Minx Air 200 eleva a fasquia da potência sonora a uns impressionantes 200 Watts reais, incluindo um subwoofer ativo para reforço dos sons graves.
A caixa é ligeiramente maior que a usada no modelo Minx 100, mantendo o formato compacto e muito elegante, neste caso numa proposta para espaços de maior dimensão – como salas de estar e zonas de lazer interiores ou exteriores, por exemplo.
Ambos os modelos podem ser controlados através da aplicação gratuita Minx Air App, disponível para dispositivos baseados em iOS ou Android. A partir desta App, o utilizador poderá aceder a todas as listas de reprodução disponíveis, bem como aos setting de som das Minx, como volume, reforço dos graves e agudos, bem como escolha da equalização mais adequada ao espaço em que o sistema está a ser usado.
minx-air-02-pplware
As Minx Air são ainda acompanhadas por um pequeno comando à distância, para que tudo – mas mesmo tudo – possa ser controlado à distância.
Vídeo promocional


Preços:
Minx Air 100 – 399 euros

Minx Air 200 – 499 euros
Homepage: Cambridge Audio